Carlos Vinícius é destaque
O Grêmio venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 nesta quarta-feira (19), na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão. Um dos principais destaques da partida foi o atacante Carlos Vinícius, autor do primeiro gol da vitória.
Desde que chegou ao clube, o jogador se transformou em uma das referências ofensivas do Imortal, acumulando boas atuações e participação direta em gols. O bom momento naturalmente gerou especulações no mercado da bola para 2026, e agora o nome do atacante voltou a ser associado a um gigante europeu.
Atraindo interesse
Segundo informações repercutidas pelo portal Benfica Infos, o Benfica tem interesse na contratação de Carlos Vinícius para o início de 2026. A iniciativa partiria do técnico José Mourinho, que já trabalhou com o atacante no Tottenham durante a temporada 2020/21.
O treinador é admirador do futebol do brasileiro e teria solicitado sua contratação. O Benfica avalia a possibilidade de realizar uma proposta nos próximos meses, estudando até mesmo um empréstimo com opção de compra. Vale lembrar que esta não seria a primeira vez que Mourinho tenta contar com o jogador. Quando assumiu a Roma, o português também pediu a contratação do atacante.
Apesar do interesse europeu, uma saída imediata é tida como muito improvável. Carlos Vinícius assinou contrato com o Grêmio até o fim de 2026 e é peça-chave no elenco. Para liberar o jogador, o clube gaúcho exigiria uma compensação financeira elevada, algo pouco comum para clubes europeus quando o alvo é um atleta acima da faixa etária jovem que costuma atrair investimentos.
Além disso, não há certeza de que o atacante estaria disposto a retornar ao futebol europeu neste momento da carreira. Desde que chegou ao Tricolor, Carlos Vinícius acumula 11 partidas, com oito gols e uma assistências em 764 minutos.
Opinião do Antenados no Futebol
A saída de Carlos Vinícius neste momento é vista como muito improvável. Apenas uma grande oferta poderia convencer o Grêmio a negociá-lo. Além disso, o mercado europeu costuma priorizar jogadores mais jovens para grandes investimentos, o que torna ainda mais difícil uma proposta robusta para tirá-lo do Imortal em 2026.
