O zagueiro colombiano Jhohan Romaña, do San Lorenzo – sondado pelo Grêmio – é alvo de uma proposta milionária do Oriente Médio. A oferta, que pode chegar a US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 21,3 milhões), coloca o futuro do defensor em xeque, apesar de o jogador quase reforçar o Imortal
A informação foi publicada pelo jornal argentino “Olé” nesta segunda-feira (17), indicando que a negociação com o clube do Oriente Médio, que não teve sua identidade revelada, está avançando de forma rápida.
Cenário de Saída no San Lorenzo
A iminente transferência surge em um contexto de crise financeira no San Lorenzo, que busca arrecadar fundos por meio da venda de jogadores. Romaña, de 27 anos, é um dos ativos do clube.
O zagueiro havia ameaçado se desvincular do San Lorenzo por falta de pagamentos. Embora o clube e o sindicato dos atletas tenham confirmado a quitação dos débitos no último sábado, a crise interna reforça a necessidade da venda.

Jhohan Romaña, atuando no San Lorenzo – (Photo by Rodrigo Valle/Getty Images)
Brasileiros interessados
Enquanto a proposta internacional avança, a situação dos clubes brasileiros que monitoravam o jogador se complica. O Botafogo que também acompanha o defensor, mas a expectativa é que não faça um investimento significativo para contratá-lo.
Já o Grêmio, outro clube apontado como possível destino, foi recentemente atingido por um transfer ban da FIFA nesta terça-feira (18), uma sanção que o impede de registrar novos atletas, limitando drasticamente sua capacidade de concretizar a contratação.

Veja também
Pavón e Cristaldo devem ser titulares no Grêmio diante do Vasco pelo Campeonato Brasileiro
Em 2025, Romaña participou de 35 jogos pelo San Lorenzo, registrando uma assistência. O zagueiro possui passagens anteriores por equipes como Independiente Medellín (Colômbia), Guaraní (Paraguai), Austin FC (Estados Unidos) e Olimpia (Paraguai).




