Mano de saída?
O futuro de Mano Menezes no Grêmio segue indefinido. O contrato do treinador com o clube gaúcho vai até o fim desta temporada, e a nova diretoria, agora comandada por Odorico Roman, ainda não tomou uma decisão sobre a permanência do técnico.
Parte da torcida demonstra insatisfação com o desempenho do Tricolor ao longo do ano e pede a saída do treinador, mas nenhuma definição foi tomada até o momento. Em meio ao cenário de incertezas, Mano Menezes quebrou o silêncio e falou abertamente sobre o tema.
Abriu o jogo
Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira (19), o treinador destacou que não pretende discutir renovação antes da conclusão do Brasileirão. Mano reforçou que a questão não será financeira, mas de alinhamento de projeto.
“Não vou tratar desse assunto antes de que o campeonato termine, porque acho que é correto fazer assim. É uma direção nova que está chegando, não foi a direção que me contratou. Certamente, se houver interesse das duas partes, vamos sentar e conversar. Essa é a parte mais fácil que tem de ajustar. Mas precisa ajustar ideias, porque o futebol lá na frente, depois, ele traz momentos difíceis que você passa na temporada”, iniciou.
“Certamente não vai ser dinheiro, certamente não vai ser de outras coisas que nós teremos problemas. Mas as coisas têm que andar de acordo com aquilo que acreditamos. Se já começa atravessado que não é daquilo que pensa também o treinador, daqui a pouco qualquer problema pode ser um problema maior”, concluiu.

SP – BRAGANCA PAULISTA – 04/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, BRAGANTINO X GREMIO – MANO MENEZES tecnico do Bragantino durante partida contra o Gremio no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Com o resultado contra o Vasco, o Grêmio chegou aos 43 pontos e subiu para a 11ª colocação no Brasileirão. O time agora volta o foco para o confronto contra o Botafogo, no próximo sábado (22), às 19h30, no Nilton Santos, pela 35ª rodada da competição.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Jhohan Romaña, alvo do Grêmio, recebe oferta do Oriente Médio
A permanência de Mano Menezes no Grêmio é vista com desconfiança. O clube precisa dar um passo maior em 2026 e voltar a brigar por objetivos mais altos. O trabalho recente do treinador tem sido irregular, e a continuidade pode impedir uma renovação necessária no projeto esportivo do Imortal.




