Derrota no Brasileirão
O Internacional amargou uma derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG na última quinta-feira (12), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Colorado entrou na zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª colocação na tabela, com 11 pontos.
Após o apito final, a torcida colorada manifestou forte insatisfação e pediu a demissão do técnico Roger Machado, que segue sob intensa pressão no cargo. No entanto, o vice-presidente de futebol, José Olavo Brisol, confirmou a permanência do treinador à frente da equipe.
Pensando em chegadas no meio do ano
A diretoria colorada já definiu suas prioridades para a janela de transferências: a contratação de um zagueiro e um volante para qualificar o elenco no segundo semestre. No entanto, o tom no Beira-Rio é de cautela financeira, segundo informação do portal Revista Colorada nesta segunda-feira (16).
Após um primeiro semestre marcado por grande desgaste físico do elenco e um desempenho abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, o clube admite a necessidade de novas peças. Contudo, deixa claro que não abrirá os cofres para grandes investimentos.
A ideia da cúpula de futebol é adotar uma postura criativa no mercado. O Internacional buscará oportunidades de negócio que envolvam empréstimos com salários compartilhados, atletas em fim de contrato ou até mesmo trocas pontuais para reforçar o time.
Alguns atletas podem ser negociados, o que irá abrir espaço na folha salarial do Clube do Povo, facilitando a chegada de outros atletas. Victor Gabriel, por exemplo, está na mira do Cruzeiro e pode render uma ‘bolada’ ao Colorado.
Pausa para o Super Mundial
Agora, o Internacional dará folga de aproximadamente duas semanas aos jogadores, devido a parada para o Super Mundial de Clubes. O Colorado retorna a campo diante do Vitória, no dia 12 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
