Derrota no Brasileirão
O Internacional perdeu para o Atlético-MG na última quinta-feira (12), por 2 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Colorado entrou no Z4, estando na 17ª colocação com 11 pontos.
Após a partida, a torcida do clube gaúcho pediu a demissão de Roger Machado, que segue pressionado no cargo. José Olavo Brisol, vice-presidente de futebol, disse que o treinador irá continuar.
De olho no mercado da bola
Nesta sexta-feira (13), foi revelado que o Inter entrou de vez na briga pela contratação do volante Caíque, um velho conhecido do técnico Roger Machado. A informação, revelada pelo jornalista Alexandre Ernst, do portal Vozes do Gigante (VDG), aponta que o Juventude já estipulou um valor para liberar o jogador: R$ 7 milhões, além do empréstimo de dois atletas com os salários pagos integralmente pelo Colorado.
O Clube do Povo ainda avalia a proposta, mas há otimismo interno sobre um desfecho positivo para a negociação. Vale lembrar que o Grêmio também estava na corrida pelo jogador, mas se retirou das conversas recentemente, abrindo caminho para o Inter intensificar seus esforços na aquisição do volante.
Caíque é visto como um nome ideal para suprir os nomes de Thiago Maia e Bruno Henrique – que vem tendo um desempenho abaixo do esperado nesta temporada – nas próximas semanas, as conversas devem evoluir.

Caique jogador do Juventude durante partida contra o Fluminense – Foto: Luiz Erbes/AGIF
Com a camisa do Juventude, o jogador de 29 anos tem 39 partidas disputadas desde o ano passado. O meio-campista é um dos pilares da equipe, sendo titular desde que chegou ao Alviverde.

Veja também
Internacional perde para o Atlético-MG e torcida fica na bronca com Borré por gols perdidos
Pausa para o Super Mundial
Agora, o Internacional dará folga de aproximadamente duas semanas aos jogadores, devido a parada para o Super Mundial de Clubes. O Colorado retorna a campo diante do Vitória, no dia 12 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.