Título da Recopa Gaúcha

O Grêmio venceu o São José-RS na última terça-feira (8), por 2 a 0, com gols de Alysson e Amuzu pela final da Recopa Gaúcha. A vitória trouxe o título da competição e mais um troféu para equipe Tricolor.

Enquanto o time se dedica aos desafios em campo, a diretoria gremista segue atenta ao mercado da bola. O clube busca ativamente novos reforços para qualificar o elenco visando a sequência da temporada, ao mesmo tempo em que avalia as possíveis saídas de jogadores que não estão nos planos do técnico Mano Menezes.

Novo foco no mercado

Com o início da janela de transferências, a diretoria do Imortal alterou sua estratégia de contratação. Embora o foco inicial para a busca de reforços tivesse sido definido bem antes da abertura do período, alguns movimentos e, principalmente, a situação financeira do clube levaram o Tricolor Gaúcho a rever seus planos.

De acordo com informações do repórter Saimon Bianchini, nesta sexta-feira (11), os gaúchos agora irão priorizar por jogadores em fim de contrato ou que estejam livres no mercado, visando assim reduzir os custos das contratações. Além disso, devido ao número de estrangeiros no elenco, o foco se voltará para jogadores brasileiros com menos de 30 anos.

O principal objetivo da equipe é a contratação de um zagueiro para o lado direito e um primeiro volante. Nessas posições, o Grêmio também analisa a possibilidade de empréstimos, dependendo das condições do mercado. Somado a isso, a contratação de um meia e um atacante serão avaliadas de acordo com as oportunidades que surgirem.

Gustavo Cuellar jogador do Grêmio durante partida contra o Monsoon – Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Com a nova lesão de Gustavo Cuéllar, Mano Menezes entende que a posição precisa ser reforçada com prioridade. Para o setor, o Imortal possui: Dodi, Camilo, Alex Santana, Villasanti, Ronald e Felipe Carballo.

Foco no retorno

O Grêmio voltou aos trabalhos na última segunda-feira (23) e iniciou a preparação para o Campeonato Brasileiro. O retorno aos gramados será diante do Cruzeiro no dia 12 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão, às 20h30.