Cuéllar frustrado no Grêmio
Cuéllar foi contratado pelo Grêmio com a expectativa de assumir a posição de primeiro volante. No entanto, o jogador vem enfrentando alguns obstáculos, principalmente físicos, e não vem entregando em campo o esperado.
No momento, o colombiano está fora de combate, pois sofreu uma lesão muscular de grau um. A tendência é que o meio-campista fique afastado das atividades por mais de 20 dias, prejudicando ainda mais seu espaço no time.
O atleta entende a situação que vem vivendo. Por conta disso, se dirigiu à direção e à comissão técnica para uma conversa séria. De acordo com o vice de futebol do Tricolor, Alexandre Rossato, a reunião partiu do próprio volante, que se mostrou insatisfeito com seu desempenho.
“Ele está muito feliz em Porto Alegre, mas descontente com o que entregou até agora. Isso mostra comprometimento”, afirmou o dirigente do time porto-alegrense, reforçando que o jogador quer elevar o nível de suas exibições pela equipe.
Retorno em agosto
A comissão técnica do Grêmio pretendia contar com Cuéllar na volta do Campeonato Brasileiro. No entanto, com a nova lesão, o jogador só deve ficar à disposição novamente em agosto. A diretoria gremista reconhece que o gringo retornou antes do ideal e após longa passagem pela Arábia, necessitava de recondicionamento físico.

Cuéllar disputou 13 jogos desde que chegou ao Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“Faltou um trabalho mais elaborado. Agora ele está pronto e precisa retomar a confiança”, completou Rossato. Desde que chegou ao Tricolor, o colombiano disputou 13 partidas, sem gols e com uma assistência para seu companheiro balançar a rede adversária.

Veja também
Edenilson deve ganhar vaga no time titular no jogo entre Cruzeiro e Grêmio
Sem Cuéllar, o Imortal entra em campo neste domingo (13), para partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola começa a rolar a partir das 20h30 (horário de Brasília).




