Mais uma derrota no Brasileirão
A derrota do Grêmio para o Palmeiras por 1 a 0 na noite de sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, expôs a persistência das dificuldades do time, mesmo em momentos de melhora.
Apesar de uma reação no segundo tempo, onde a equipe de Mano Menezes equilibrou as ações e deu a impressão de que poderia ter conquistado um empate, o resultado final foi mais um revés. A insatisfação da torcida se manifestou intensamente nas redes sociais, onde a saída do treinador ganhou força e se tornou um dos principais tópicos de debate entre os gremistas.
Prazo para retorno
Gustavo Cuéllar deve ser liberado 100% pelo departamento médico do clube na próxima semana. A informação foi divulgada por Kaliel Dorneles nesta segunda-feira (28), trazendo alívio para a comissão técnica e torcedores.
O jogador colombiano já vem realizando atividades com o restante do grupo, indicando uma fase avançada em sua recuperação. A tendência é que o volante volte aos titulares diante do Sport, pelo Brasileirão.
Cuéllar estava afastado desde o último dia 11 de julho, quando o Grêmio informou que o atleta havia relatado desconforto muscular após um treinamento. Exames de imagem constataram uma lesão Grau I-A no músculo posterior da coxa direita.

Gustavo Cuellar jogador do Grêmio durante partida contra o Monsoon – Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Foco na sequência
Na próxima terça-feira (29), Grêmio e Fortaleza se enfrentarão em jogo atrasado válido pela 14ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Veja também
Alberto Guerra estuda proposta para trazer Lucas Torreira, do Galatasaray, ao Grêmio
Segundo a Inteligência Artificial, o Tricolor Gaúcho saíra vitorioso: “O placar final pode ser Grêmio 2 x 1 Fortaleza. O Grêmio terá mais posse de bola e chances de marcar, enquanto o Fortaleza lutará para evitar a derrota. Com uma vitória, o Grêmio pode deixar a parte de baixo da tabela do Brasileirão”.




