Camila Barbosa, atleta do Bahia, é convocada pela seleção paraguaia

O Bahia vem fazendo uma campanha histórica no Brasileirão Feminino. A equipe baiana conseguiu bater de frente com gigantes do futebol feminino brasileiro e se classificar para as quartas de final da competição, algo inédito na história do clube.

Então, uma das jogadoras destaques das Mulheres de Aço foi a zagueira paraguaia, Camila Barbosa. Aos 23 anos, a atleta, formada nas categorias de base do Olímpia, vem mostrando um grande futebol pelo clube nordestino, o que levou a comissão técnica do Paraguai a selecioná-la para a Copa América Feminina.

Camila Barbosa já tem sido um nome batido nas convocações da seleção do Paraguai, tendo até mesmo disputado os jogos pan-americanos de 2023. Agora, a jogadora vai disputar a Copa América Feminina, que vai ser disputada no Equador a partir do dia 12 de julho.

Carreira de Camila Barbosa

Como dito antes, a zagueira das Mulheres de Aço é formada nas categorias de base do Olímpia do Paraguai. Então, Camila Barbosa defendeu o clube do seu país por três temporadas e chamou a atenção do Bahia.

Camila Barbosa em partida como titular pelo Bahia (Reprodução/Letícia Martins/EC Bahia)

A equipe nordestina, que é o atual campeão da Série A2 do Brasileirão Feminino. Então, foi ao mercado e achou uma boa oportunidade para trazer a atleta. Assim, a jogadora chegou às Mulheres de Aço no começo de 2025, ganhando espaço desde os primeiros jogos.

Até o momento, Camila Barbosa acumula oito jogos pelo Bahia no Brasileirão Feminino, tendo começado como titular em algumas partidas. Vale destacar também que, desde que chegou ao clube baiano, a jogadora seguiu sendo chamada para defender o Paraguai, como neste ano, em que disputou três partidas pela seleção.

Estreia na Copa América

A seleção do Paraguai está no grupo B, o mesmo de Bolívia, Brasil, Colômbia e Venezuela. Assim, a equipe de Camila Barbosa faz a sua estreia contra a Bolívia no domingo (13), às 18h (horário de Brasília).

Por fim, o Brasil, que também está no grupo B, enfrenta a Venezuela na sua estreia. A seleção brasileira feminina entra como uma das favoritas ao título e faz a sua primeira partida também no domingo (13), às 21h (horário de Brasília).