O Corinthians jogou a final do Mundial de Clubes Feminino neste domingo (1), em duelo contra a equipe do Arsenal. As Brabas ficaram com o vice-campeonato após derrota por 3 a 2.
Com a derrota na prorrogação, o Timão não conseguiu o tão sonhado título mundial, mas sai com saldo positivo após grande atuação na final do campeonato, voltando com moral para o restante da temporada.
Um dos destaques da partida foi a atacante Vic Albuquerque, que empatou o jogo no finalzinho após cobrança de pênalti, levando o jogo para a prorrogação e mantendo as chances de título vivas para a equipe.
Vic Albuquerque fala sobre a final
Em entrevista para o portal Dibradoras no pós-jogo, a atacante corintiana falou sobre a sensação de jogar a final do Mundial de Clubes Feminino, confira abaixo:
“Cara, para mim foi muito especial, eu considero essa a partida mais importante da minha carreira, com certeza, assim, de longe. Gostaria muito de ter saído com o título. A gente lutou muito, né, a gente chegou tão perto, mas o sentimento não é que a gente fracassou.”
“Estou muito orgulhosa do que a gente fez aqui. Sabemos que tem muito a evoluir, muito a melhorar, principalmente a nossa parte física, mas nós temos muitas coisas boas também.” afirmou Vic Albuquerque.
Retorno para a Libertadores Feminina
Vic Albuquerque também comentou sobre a disputa da Libertadores Feminina, confira abaixo: “O que a gente fez aqui já não vai adiantar mais nada. A Libertadores tem sido cada vez mais difícil, né. Todo ano as equipes evoluindo mais. Esse ano a gente tem três clubes brasileiros muito fortes. Então a gente tem que ir passo a passo. A gente tem primeiro o Brasileiro, tem o Paulista no meio ainda, depois a Libertadores. Então a gente vai devagarzinho.” afirmou Vic Albuquerque.
