Uma das principais expectativas vividas pelos torcedores brasileiros atualmente é a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil, sendo a grande sede da competição pela primeira vez na história.
A Seleção Brasileira Feminina tem vivido grande momento no comando de Arthur Elias, que tem crescido cada vez mais após assumir a Amarelinha, e chega com expectativas para o torneio mundial.
Com a realização do evento de lançamento do torneio neste domingo (25), no Rio de Janeiro, a FIFA revelou a logo oficial da competição que será disputada no meio do ano em 2027.
O evento contou também com a participação do presidente da CBF, Samir Xaud, que comentou sobre a realização do torneio e também falou sobre o apoio ao futebol feminino brasileiro.
Palavras de Samir Xaud
“É um divisor de águas por futebol feminino, acredito muito que as meninas merecem todo prestígio e todo apoio. Elas vêm demonstrando isso dentro de campo, a evolução do nosso futebol feminino vem acontecendo, muito por conta delas, do empenho, do esforço, de nunca desistirem.”
Desde que essa nova gestão assumiu, a gente tem visto o futebol feminino com outros olhos, o futebol feminino tem nosso apoio total e irrestrito.” afirmou Samir Xaud.
Mais sobre a Copa do Mundo de 2027
A Copa do Mundo Feminina de 2027 vai acontecer no Brasil entre os meses de junho e julho, e já teve suas sedes definidas. O nome oficial do torneio mundialmente é FIFA Women’s World Cup Brasil 2027.
