Palmeiras vence o Corinthians na final da Supercopa Feminina

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela final da Supercopa Feminina em um jogo bem disputado, mas que terminou com o título das Palestrinas. Em entrevista, Glaucia, a atacante da equipe paulista, comentou sobre a atuação da equipe.

O Alviverde saiu atrás no placar, sofrendo um gol nos primeiros minutos. Porém, buscou o empate no fim da primeira parte com Bia Zaneratto. Após uma segunda etapa disputada, o jogo foi para os pênaltis, onde a goleira Tapia defendeu três cobranças e garantiu a vitória do Palmeiras por 5 a 4.

Glaucia abre o jogo sobre a atuação das Palestrinas na final da Supercopa

Em entrevista ao O Tikitaka Sports, a jogadora recém-chegada ao clube paulista comentou que o futebol não é apenas com os nomes do elenco, mas sim com o futebol jogado. Além disso, disse que as atletas sabem que podem chegar ainda mais longe e que tem que provar isso dentro das quatro linhas.

“A gente sabe que toda equipe não vence no papel. A gente tem um elenco muito bom, muito qualificado. Temos atletas jovens e atletas experientes, mas o Palmeiras fez. A gente entendeu o quanto a gente pode ir muito mais jogando. Então, não adianta ter Bia, Cláudia, Maranhão e só o papel. Tem que ter isso tudo dentro do campo.”, disse a jogadora.

Mesmo saindo com a vitória nos pênaltis, a atacante afirmou que o time poderia ter feito uma atuação melhor e sem precisar chegar nos pênaltis. Por fim, comentou que a confiança da treinadora Rosana Augusto e da comissão técnica também foi importante para a conquista do título.

“A gente poderia ter feito um jogo melhor, não precisava chegar nos pênaltis. Mas o Palmeiras nos fez ter emoção. A gente teve uma parte motivacional, que a gente nem precisa, porque é um derby. Mas mesmo assim, foi muito importante. A confiança da Rosana, a confiança do staff e tudo o que eles fazem pela gente para dar esse resultado.”, finalizou Glaucia.

Palmeiras busca título inédito do Brasileirão Feminino

O Palmeiras agora deixa a conquista da Supercopa do Brasil Feminina de lado e foca no Brasileirão Feminino. A equipe paulista ainda não conquistou o título da competição e busca em 2026 brigar pelo troféu. Por fim, as Palestrinas estreiam no campeonato nacional na sexta-feira (13), contra o América-MG, às 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri.