Como foi a final?
O Cruzeiro entrou em campo na tarde deste sábado (22), pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Mineiro Feminino, em duelo contra o América-MG, e se sagrou campeão da competição estadual.
Jogando em casa, as cruzeirenses jogavam com tranquilidade após abrir larga vantagem no jogo de ida, com placar de 4 a 0, e apenas garantiu o empate na volta para se sagrar campeão da competição.
No primeiro tempo do duelo, foram as cruzeirenses que abriram o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com Letícia. O América logo reagiu e virou o duelo aos 32 e 43 minutos com Lorranny e Soraya.
Já na segunda etapa, aos 55 minutos, o Cruzeiro teve um pênalti ao seu favor, e Byanca Brasil converteu, garantindo o título mineiro para as Cabulosas em mais um ano.
Mais sobre o título
Esta é a quarta vez que a equipe do Cruzeiro conquista o Campeonato Mineiro Feminino em sua história. As outras oportunidades foram em 2024, 2023 e 2019.
Com a terceira conquista consecutiva, o Cruzeiro se aproxima ainda mais do rival Atlético Mineiro, que tem oito títulos conquistados em sua história. O América-MG tem três títulos.
Fim de temporada
Com o título mineiro, o Cruzeiro coroa sua grande temporada em 2025, marcando o melhor ano da história da equipe no projeto feminino, ficando com o vice no Brasileirão Feminino e conquistando vaga na Libertadores.
