Corinthians focado na Supercopa do Brasil Feminina
O Corinthians já está de volta ao Brasil e agora com um novo foco, a Supercopa do Brasil Feminina. A equipe paulista encara o Palmeiras na decisão e quer mostrar a sua força e conquistar o primeiro título da temporada.
No último domingo (1), as Brabas encararam o Arsenal na final do Mundial de Clubes Feminino. Então, mesmo perdendo por 3 a 2 na prorrogação, as brabas chegam embaladas por uma grande atuação, além das ótimas estreias na competição das contratadas.
Nas duas partidas da competição, os destaques ficaram para as atuações de Gabi Zanotti, capitã e uma das principais atletas do clube e também de Belén Aquino, atacante recém-chegada do Internacional.
O Corinthians terá um grande desafio pela frente, já que nas partidas recentes teve dificuldades contra o Palmeiras. Nos últimos cinco jogos, as Palestrinas e as Brabas venceram dois jogos cada, além de ter tido um empate. Entretanto, vale destacar que na última final entre os clubes, o Alviverde foi quem se saiu melhor, sendo o campeão do Paulistão Feminino.
Como foram os últimos três jogos entre Palmeiras e Corinthians
Nos últimos três jogos tivemos um equilíbrio bem grande entre as equipes. No duelo de volta da primeira fase do Paulistão Feminino, os times ficaram apenas no empate em 0 a 0. Dessa forma, os rivais voltaram a se encontrar na final da competição.
Na partida de ida o Palmeiras não tomou conhecimento e foi com tudo para cima do Corinthians e venceu o confronto por 5 a 1. Já na partida de volta, as Brabas até venceu por 1 a 0, mas não foi o suficiente para reverter o placar, tendo o título estadual ficado com as Palestrinas.
Final da Supercopa do Brasil Feminina
Agora, os rivais voltam a se encontrar novamente, dessa vez na final da Supercopa do Brasil Feminina. O Corinthians chega como o campeão do Brasileirão Feminino e o Palmeiras da Copa do Brasil. Sendo assim, a expectativa é de um jogo bem disputado.
Entretanto, as Palestrinas chegam com um leve favoritismo, já que jogam em casa ao lado da sua torcida. Por fim, a partida acontece no sábado (7), às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri.
