O Mundial de Clubes Feminino está próximo do início de suas semifinais, com o Corinthians representando a América do Sul no torneio inédito da FIFA, que terá sua primeira edição realizada na próxima semana.
Para chegar na competição, o Timão foi o grande vencedor da Libertadores Feminina em 2025, após grande campanha invicta e vitória na grande final contra o Deportivo Cali, nos pênaltis.
A equipe brasileira tem como primeiro desafio no Mundial o duelo contra a equipe do Gotham FC, que é a atual campeã da Concachampions Feminina, principal competição continental da América do Norte.
Premiação do Mundial de Clubes
A FIFA divulgou recentemente os valores de premiação para o Mundial de Clubes Feminino, com o grande campeão podendo receber o valor total de 2,3 milhões de dólares (R$14 milhões de reais).
Com isso, caso o Corinthians se sagre o grande campeão, pode levar premiação que quase se equivale ao valor total arrecadado pela equipe na modalidade feminina em 2025, que chegou próximo dos 20 milhões de reais.
Além da premiação para o campeão, o segundo lugar do campeonato leva um total de 1 milhão de dólares para casa, enquanto os outros dois semifinalistas ganham 200 mil dólares cada.
Semifinais do Mundial de Clubes Feminino
O Corinthians vai enfrentar o Gotham FC nas semifinais do Mundial de Clubes Feminino, na próxima quarta-feira (25). No outro lado da chave, Arsenal e ASFAR se enfrentam no mesmo dia.
