O Corinthians entra em campo no próximo fim de semana em duelo pela final da Supercopa do Brasil Feminina, contra o rival Palmeiras. Jogando fora de casa, o Timão busca o primeiro título da temporada 2026.
Para chegar na Supercopa, o Corinthians se sagrou campeão do Brasileirão Feminino em 2025, mantendo sua hegemonia recente na competição. Na final daquela edição, o Timão bateu o Cruzeiro.
Mesmo chegando para o primeiro jogo no Brasil em 2026, as corintianas já fizeram sua estreia no ano, disputando o Mundial de Clubes Feminino no fim do mês de janeiro.
Na ocasião, as Brabas conseguiram chegar na final, onde venceram a equipe do Gotham FC nas semifinais, mas acabaram derrotadas para o Arsenal na grande final, em placar de 3 a 2 na prorrogação.
Provável escalação e mais informações
Para o duelo de logo mais, o treinador Lucas Piccinato deve mandar a seguinte equipe para enfrentar o Palmeiras: Lelê; Tamires, Leticia Teles, Thais Ferreira, Gi Fernandes; Duda Sampaio, Ana Vitória, Andressa Alves, Gabi Zanotti; Belen Aquino e Jhonson.
O Timão chega para a final de logo mais com a maioria de suas jogadoras a disposição, e também deve usar o jogo como grande teste para os reforços que chegaram para a atual temporada.
Onde assistir Palmeiras x Corinthians?
O duelo entre Palmeiras e Corinthians acontece no próximo sábado (7), na Arena Crefisa Barueri, casa das palestrinas. A final da Supercopa do Brasil Feminina terá transmissão nos canais Globo e Sportv, e acontece às 15h, no horário de Brasília.
