Corinthians viaja para torneio amistoso nos Estados Unidos

O Corinthians já está em solo norte-americano para a disputa da Teal Rising Cup, competição amistosa com clubes dos Estados Unidos e do Brasil. Assim, a equipe paulista, quer usar o torneio como uma oportunidade de testar o seu elenco.

Com vários desfalques por conta da Copa América Feminina, o treinador Lucas Piccinato terá algumas dores de cabeça. Além disso, terá uma boa equipe pela frente, a do Chicago Red Stars, clube tradicional do futebol norte-americano.

Conheça mais sobre o Chicago Red Stars

O Chicago Red Stars foi fundado em meados de 2006, sendo um dos clubes fundadores da WPS, a primeira liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. Porém, desde 2013 a equipe joga a NWSL, a principal liga do país.

Jogando no estádio SeatGeek, o clube acumula boas campanhas na NWSL. Entretanto, nunca foram campeãs da competição, tendo dois vices-campeonatos, em 2019 e 2021.

Jogadoras do Chicago Red Stars durante partida do clube (Reprodução/Chicago Red Stars)

Atualmente, o Chicago Red Stars não vive um grande momento, estando na 13ª posição da NWSL com apenas seis pontos em 13 jogos, tendo apenas uma vitória. Nas últimas cinco partidas, a equipe norte-americana perdeu três jogos e empatou outros dois.

Para o duelo contra o Corinthians, o Chicago Red Stars vai ter o desfalque de Natalia Kuikka, jogadora finlandesa que está disputando a Eurocopa Feminina. Mas, o clube paulista precisa ficar de olho em outras atletas, como a brasileira Ludmila Silva, que acumula convocações para a seleção brasileira e tem bons números na temporada.

Onde assistir à partida

Por fim, o confronto entre Corinthians e Chicago Red Stars acontece neste sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília). Assim, o duelo terá transmissão ao vivo e com imagens na Corinthians TV de graça no YouTube.