Derrota no Brasileirão

O Fortaleza perdeu para o Vasco da Gama no último domingo (18), por 3 a 0 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Leão do Pici está com dez pontos na 14ª colocação na competição.

Na busca por uma reabilitação na temporada, Juan Pablo Vojvoda recebeu uma atualização sobre Moisés. O meio-campista vem sendo desfalque desde o início de abril, por conta de uma lesão muscular.

Atualização sobre retorno

Em primeiro momento, o jogador iria retornar em seis semanas, porém após novos exames de imagem, foi revelado que ele só irá retornar após o Super Mundial. Nesta segunda-feira (19), o Dr. Roberto Oliveira, médico do clube, comentou sobre a situação do atleta em nota oficial.

O atleta Moisés sofreu uma lesão na região posterior da coxa esquerda durante um jogo contra o Internacional. Essa lesão tem prazo estimado de recuperação de seis semanas, inicialmente. Porém, o atleta, durante as atividades finais de transição da lesão e da parte física, voltou a sentir dores depois do prazo de quatro semanas.“, disse.

Nesse momento, foi diagnosticada a necessidade de fazer um tratamento específico para a região da cicatriz da lesão. O atleta permanece em tratamento, que será intensificado nos próximos dias”, completou o médico.

Moises jogador do Fortaleza comemora seu gol durante partida contra o Ferroviário na Arena Castelão pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF


Além dele, Lucas Sasha – que sofreu um trauma no antebraço direito, na partida contra o Vasco – também só deve voltar a atuar no Fortaleza após o Super Mundial.  Após exames serem realizados, foi detectado uma fratura do osso rádio, com necessidade de passar por procedimento cirúrgico.

Foco na sequência

Agora, o Fortaleza se prepara para enfrentar o Retrô na próxima quarta-feira (21), às 19h, na Arena Castelão pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que a ida foi 1 a 1, para avançar o Laion precisa vencer.