Vojvoda não concorda com expulsão
Neste domingo (17), o Fortaleza perdeu para o Vasco por 3 a 0. No segundo tempo, quando ainda estava em 2 a 0, Marinho recebeu o cartão vermelho. Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda questionou a decisão do árbitro Anderson Daronco:
“Perdemos um jogador importante. Tem que ver a expulsão. Pelo que entendi, o VAR chamou para dizer que não havia sido com o cotovelo. Mas o Daronco decidiu dentro do campo. Marinho recebeu duas pancadas muito fortes de Pitón, mas acho que cotovelo não foi.”
“Não sei o motivo da decisão. Foi cotovelo ou não? Não opino mais. Se o árbitro vai se apoiar, tem que se apoiar no VAR. Mas é minha opinião. Não quero dizer que está certa.” Marinho ficou menos de 10 minutos em campo, pois o jogador só entrou aos 12 minutos do segundo tempo, sendo expulso aos 19.
Fortaleza passa por instabilidade
Na atual temporada, o Fortaleza não consegue se manter bem. Após um começo de ano muito criticado e questionado pela torcida tricolor, Vojvoda conquistou dois bons resultados em sequência. Na Libertadores, goleou o Colo-Colo e, no Brasileirão, o Juventude.
Só que vem de um empate sem gols com o Bucaramanga, em casa, e a derrota para o Vasco. Antes, já vinha de alguns resultados ruins e ainda não está classificado para as oitavas da Liberta. Indo para a última rodada, precisa da vitória ou de um empate, contra o Racing, na Argentina.
Mas, no Campeonato Brasileiro, é o 14º colocado e está com apenas 10 pontos. O Laion ainda pode perder mais uma posição na tabela, caso o Internacional vença na rodada. A campanha ruim tem feito os torcedores começarem a pedir pela demissão do técnico argentino.

Philippe Coutinho jogador do Vasco e Marinho jogador do Fortaleza sao expulsos durante partida no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Qual o próximo jogo do Fortaleza?
Nesta quarta-feira (21), o Fortaleza irá receber o Retrô, às 19h (horário de Brasília). A partida é válida pela Copa do Brasil e irá decidir quem avança para a próxima fase. No primeiro confronto, as equipes apenas empataram, 1 a 1, em Pernambuco.

Veja também
Marinho fala sobre expulsão em derrota do Fortaleza e lamenta: “Tudo pesa contra”




