Derrota e adeus de Vojvoda
O Fortaleza perdeu para o Ceará no último domingo (13), por 1 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Leão do Pici está na 19ª colocação com dez pontos conquistados.
Após a derrota, a diretoria do Tricolor Cearense decidiu pela demissão de Juan Pablo Vojvoda do cargo. Depois de quatro temporadas e cinco títulos, o argentino deu adeus ao clube nordestino.
Novo reforço após lesão
Renato Paiva, ex-Botafogo e Bahia, é o novo comandante do Laion para 2025. Além dele, o Fortaleza está próximo de anunciar a contratação de Vinícius Silvestre como novo reforço para a sequência da temporada. A informação foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande nesta quarta-feira (16).
O goleiro, estava atuando pelo Portimonense, de Portugal, e é cria das categorias de base do Palmeiras, clube onde passou grande parte da carreira, embora tenha tido poucas oportunidades no time principal. Vinícius também defendeu a Ponte Preta em 2018 e o CRB em 2019. Desde sua chegada a Portugal, ele disputou 51 partidas.
A chegada do goleiro ocorre em um momento crucial para o Leão, que enfrenta a ausência de dois jogadores: João Ricardo e Brenno, que estão lesionados e ficam de fora por algum tempo. Atualizações sobre os dois arqueiros irão acontecer nos próximos dias.
Para a posição, o Fortaleza, agora comandado por Renato Paiva tem Magrão, de 25 anos. Ele e Vinícius Silvestre irão brigar pela posição enquanto, o titular se recupera.
Foco na sequência
O Fortaleza retorna a campo no próximo sábado (19), diante do Bahia, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço está na quarta colocação com 24 pontos conquistados.
