Time de Cabo Verde leva as cores e nome da Raposa

A Seleção de Cabo Verde garantiu a sua classificação para a Copa do Mundo pela primeira vez na sua história. O futebol local como um todo, tem grande influência do futebol brasileiro, contando com clubes locais que homenageiam grandes equipes do futebol nacional, entre os homenageados está o Cruzeiro.

Fundado em 2000 na Ilha do Maio, uma das 10 que compõem o arquipélago. O Cruzeiro Sport Club da Calheta do Maio traz consigo muitas referências oriundas da equipe de Belo Horizonte, que é uma das mais vitoriosas do futebol brasileiro e é conhecida mundialmente pelos seus feitos.

Essa inspiração impactou não somente no nome escolhido para a equipe, mas também no seu escudo e no uniforme. Que trazem as cores azuis e o estrelado layout da sua logotipo.

Elenco do Cruzeiro Sport Club da Calheta do Maio. Foto: Reprodução | Facebook

Campanha de Cabo Verde até a Copa do Mundo

Atrás somente da Islândia, que tem 400 mil habitantes, Cabo Verde é o segundo menor país a participar de uma Copa do Mundo, contando com cerca de 524 habitantes. Alcançando um feito histórico para a sua população e também para o continente africano.

Nas eliminatórias para a alcançar o campeonato mundial, eles precisaram passar por muitas provações, o que torna esse feito ainda mais histórico. No seu grupo, eles foram capazes de vencer a Seleção de Camarões, que era a grande favorita a conquistar a vaga.

Apesar disso, metade do elenco titular não nasceu no território nacional, oriundos de países do exterior como: Irlanda, França, Holanda, além também de jogadores portugueses. Mostrando a qualidade do trabalho de recrutamento para levar a equipe até a Copa do Mundo.

Cruzeiro de BH de olho na reta final do Brasileirão

O Cruzeiro de Belo Horizonte põe todo o seu foco na reta final do Campeonato Brasileiro, onde busca se aproximar do líder. O seu próximo confronto é o clássico diante do Atlético-MG, que será realizado na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV.