Busca pelo G8

O Grêmio intensifica os esforços de recuperação para contar com o meia Monsalve na próxima terça-feira (2), quando a equipe enfrenta o Fluminense na Arena. A partida é considerada crucial na reta final do Campeonato Brasileiro.

O jogador colombiano ficou de fora dos últimos três jogos após sofrer uma pancada na canela durante um treinamento, mas tem apresentado evolução gradual em seu processo de recuperação.

Retorno de Monsalve

Após a vitória do Grêmio sobre o Palmeiras, o técnico Mano Menezes comentou sobre a situação dos atletas e citou o possível retorno de Monsalve como um reforço importante. O meia está realizando atividades leves com bola, indicando melhora constante.

Miguel Monsalve jogador do Grêmio durante partida contra o CSA – Foto: Maxi Franzoi/AGIF

O treinador avaliou que a equipe sofreu com limitações físicas de jogadores recém-chegados ao longo do ano. No entanto, demonstrou confiança na retomada de parte do elenco. “Monsalve que está voltando, talvez possa estar contra o Fluminense. Temos jogadores de qualidade que permitem ao Grêmio ter mais ambição”, disse Mano Menezes.

Monsalve se machucou em 15 de novembro, em uma dividida com o zagueiro Gustavo Martins. O impacto causou um derrame e inchaço no tornozelo, tirando o atleta dos confrontos contra Vasco, Botafogo e Palmeiras. Ele seria titular na partida contra o Cruzmaltino.

O meia havia retornado aos gramados no final de outubro, após se recuperar de uma luxação no ombro direito sofrida em julho. Agora, com a nova evolução física, o Grêmio espera que ele possa contribuir nas últimas decisões da temporada.

Arbitragem definida

O confronto contra o Fluminense será apitado por Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral comanda o VAR. A bola rola em Porto Alegre a partir das 21h30 (horário de Brasília).