Situação de Monsalve
Miguel Monsalve retornou ao Grêmio no último domingo (26), na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude na Arena. O colombiano não era relacionado desde julho devido a uma contusão no ombro.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Mano Menezes elogiou o jogador de 21 anos, que apesar de ter retornado, não entrou em campo contra o Juventude. O treinador gremista afirmou ter ficado muito feliz em poder contar com Monsalve mais uma vez.
Bastidores: Mano tem planos para colombiano no Grêmio
Ao que tudo indica, o discurso de Mano Menezes sobre Miguel Monsalve não vai ficar só na ‘palavra’. Segundo informação do jornalista Matheus D’Ávila, que cobre a dupla GreNal, o técnico pretende dar mais chances ao colombiano, que tem contrato com o Imortal até dezembro de 2028.
A publicação revela que Monsalve ficou bastante frustrado por não ter transformado sua boa fase em titularidade. Antes de se machucar, o colombiano viu seu rendimento cair. Pelo Grêmio em 2025, são 27 jogos, três gols e quatro assistências.
Mudança de posicionamento?

Mano Menezes, técnico do Grêmio. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Segundo D’Ávila, houve uma divergência sobre o papel de Monsalve em campo. Isso porque o colombiano prefere jogar como um típico camisa 10, atuando como um armador centralizado atrás do centroavante.
Por sua vez, como acrescenta o jornalista, Mano Menezes enxerga Monsalve como um ponta-esquerda e acredita que o atleta possa render melhor na função, visto que Edenílson tem jogado centralizado no meio.
“O acordo é simples: o jogador treinará na posição que gosta e, se for bem, seguirá como meia central nas partidas. O foco do técnico e do clube é um só, recuperar o melhor futebol de Monsalve”, revelou Matheus D’Ávila.

Veja também
Mano Menezes é avisado que Gabriel Grando está recuperado de lesão e toma decisão no Grêmio




