O meia Lucho Acosta é dúvida para a partida da próxima quinta-feira (16) contra o Juventude. O jogador tem realizado trabalhos de controle de carga na academia e, por este motivo, não participou dos treinos com o restante do elenco.

A informação, foi divulgada inicialmente pelo jornalista Victor Lessa, indica que a atividade específica visa o gerenciamento de carga do meia-atacante argentino. Lima pode ser o substituto dele contra os gaúchos.

Lucho Acosta será reavaliado durante o treino desta quarta-feira (15). A decisão sobre a participação do meia no confronto diante do Jaconeros será tomada após esta análise. Contudo a tendência é que ele seja poupado.

Vale destacar que, Paulo Henrique Ganso evoluiu o tratamento da panturrilha e pode entrar na relação do comandante. O camisa 10 pode ganhar alguns minutos no segundo tempo com Luis Zubeldía.

Treinos táticos

O técnico Luis Zubeldía aproveitou o período de paralisação para intensificar o trabalho tático no Fluminense. Segundo o jornalista Rodrigo Dias, do canal ‘Ligados no Flu’, esta foi a primeira vez que o treinador teve dias livres, sem a sequência de jogos, para implementar seus conceitos táticos na equipe.

Lucho Acosta jogador do Fluminense durante partida contra o Atletico-MG – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

As atividades no CT Carlos Castilho também tiveram como foco a bola parada. Dias informou que Zubeldía utiliza dois auxiliares, dedicados especificamente aos setores de ataque e defesa, para o treinamento deste fundamento.

Próximo jogo do Fluminense

O próximo jogo do Fluminense será na quarta-feira (8), quando a equipe enfrenta o Mirassol, no Maião, às 21h. O Tricolor das Laranjeiras está na sétima colocação com 38 pontos conquistados, dois a menos que o Bahia, sexto.