Fluminense

Ganso se aproxima de retorno ao Fluminense e mira top-5 de assistências pelo clube no século

Canhoto já está entre os dez maiores garçons do Fluminense desde 2001; meia se recupera de lesão na panturrilha

Ganso está perto de voltar aos gramados
© Jorge RodriguesGanso está perto de voltar aos gramados

Situação de PH Ganso

Paulo Henrique Ganso se recupera de uma lesão grau 2 na panturrilha. Aos 35 anos, o canhoto tem sofrido para ter minutagem na atual temporada. O camisa 10 do Fluminense praticamente não foi utilizado por Renato Gaúcho.

Por sua vez, o atual técnico tricolor Luis Zubeldía tem planos para PH Ganso. O meia ganhou a concorrência de Lucho Acosta, e o argentino tem jogado muita bola. Se recuperando de lesão, Ganso deve retornar aos gramados ainda este mês.

Um dos maiores ‘garçons’ do Flu no século

Ganso é o atleta mais longevo do atual elenco do Fluminense. O craque chegou ao Tricolor das Laranjeiras em 2019 e fez história no clube nas conquistas do bicampeonato carioca (2022 e 2023), na Libertadores de 2023 e na Recopa Sul-Americana em 2024.

PUBLICIDADE

O portal ‘NETFLU’ trouxe os números do atleta pelo Time de Guerreiros desde a sua chegada ao clube há seis anos. Ao todo, o meia participou de 289 partidas, com 27 gols e 35 assistências.

Ganso está no Flu desde 2019. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Ganso está no Flu desde 2019. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Ganso está entre os dez maiores garçons do Fluminense no Século XXI. O ‘NETFLU’ acrescenta que o atual camisa 10 se aproximou de grandes nomes da história do clube e, com o retorno iminente, mira até mesmo o top-5 da lista desde 2001. Confira o número de assistências:

PUBLICIDADE
  • 1º Conca – 71 
  • 2º Arias – 55 
  • 3º Thiago Neves – 51 
  • 4º Fred – 42 
  • 5º Scarpa – 40 
  • 6º Magno Alves – 39 
  • 7º Roger Flores – 36 
  • 8º Ganso – 35 

Próximo compromisso

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (16), iniciando uma sequência de quatro partidas no Maracanã. A partir das 21h30 (Brasília), o Time de Guerreiros encara o Juventude, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Neto critica fortemente André por nova expulsão no Corinthians
Times

Neto critica fortemente André por nova expulsão no Corinthians

Fábio Matias explica trocas em derrota da Chapecoense
Campeonatos Nacionais

Fábio Matias explica trocas em derrota da Chapecoense

Seabra concorda com expulsões em derrota do Coritiba
Campeonatos Nacionais

Seabra concorda com expulsões em derrota do Coritiba

Palmeiras e Santos empatam em 0 a 0 pelo Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Palmeiras e Santos empatam em 0 a 0 pelo Brasileirão Feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo