Fluminense com Zubeldía
Desde a chegada do técnico Luis Zubeldía ao comando do Fluminense, a equipe perdeu apenas uma vez em quatro jogos. Foi na última partida, quando o Tricolor foi superado pelo Mirassol fora de casa.
Por outro lado, o Fluminense conquistou vitórias importantes atuando no Maracanã — 2 a 0 no clássico contra o Botafogo, equipe que não vencia desde 2022, e um enfático 3 a 0 sobre o Atlético-MG.
Correção de erros
Durante a pausa para a Data Fifa, o Fluminense entrou em campo contra o Mirassol em jogo atrasado da 12ª rodada. O Time de Guerreiros volta a campo apenas na próxima quinta-feira (16), em casa diante do Juventude.
Em meio a paralisação, Luis Zubeldía enfim conseguiu trabalhar a parte tática com mais tranquilidade. Como relata o jornalista Rodrigo Dias, do canal ‘Ligados no Flu’, essa foi a primeira vez que o treinador não teve uma sequência de partidas.
Por conta disso, teve mais dias livres para implementar seus conceitos táticos no time. Além disso, outro foco das atividades no CT Carlos Castilho foi a bola parada. Como revelou Dias, Zubeldía conta com dois assistentes, um para o setor de ataque e outro para a defesa.

Luis Zubeldía comandou treino no CT Carlos Castilho na manhã desta segunda-feira (13). Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Foco na bola parada
A ideia é ajustar a questão da bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva do Fluminense. Além de sofrer muitos gols na bola aérea, o Tricolor não só é ineficaz desta forma atacando, como costuma ceder muitos gols de contra-golpes ao adversário por não aproveitar a bola parada ofensiva.
Por fim, o técnico Luis Zubeldía tem mais tempo para observar jogadores que vinham sendo pouco utilizados por Renato Gaúcho. É o caso de Lavega, Lezcano e de jovens revelados em Xerém.

Veja também
Após deixar o Fluminense, Renato Gaúcho encaminha futuro e mira retorno ao Grêmio em 2026




