Briga por vaga direta na Libertadores de 2026

O Botafogo ficou apenas no empate com o Cruzeiro na última quinta-feira (4), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Fogão não conseguiu os três pontos, mas, ao menos, evitou a derrota com um gol de Alex Telles nos minutos finais da partida. O confronto terminou igualado em 2 a 2.

Com o empate, o Glorioso saiu do G-5 do Brasileirão e caiu para a 7ª colocação, restando apenas uma rodada. Com isso, a equipe carioca vai para a última partida precisando vencer de toda maneira para tentar conquistar a vaga direta na Libertadores de 2026.

Davide Ancelotti explica decisão de iniciar com Montoro no banco

Contra o Cruzeiro, Davide Ancelotti decidiu iniciar com Montoro no banco de reservas e deixou claro que isso aconteceu porque o jogador estava sem ritmo de jogo, já que não participou dos últimos treinamentos do Botafogo.

“Montoro ainda não teve essa sequência, esse ritmo. Nos últimos dias, ele não treinou, mas é um jogador muito importante para o time. Ele entrou e o time melhorou com a bola. A segunda etapa começou com um gol deles no contra-ataque, foi difícil, o time mostrou muito caráter”, iniciou.

“Modificamos um pouco a estrutura, jogamos um pouco mais ofensivos, mas foi fundamental a determinação dos jogadores para conseguir reagir”, completou Davide Ancelotti.

Davide Ancelotti, técnico do Glorioso. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Vale lembrar que Montoro chegou a ser dúvida para o confronto contra o Cruzeiro, visto que sofreu uma forte pancada no abdômen no empate contra o Corinthians no último domingo (30) e sequer treinou ao longo da semana.

Próxima partida do Glorioso

Um ponto atrás do Fluminense, que abre o G-5 do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara o Fortaleza neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos, precisando vencer de toda maneira na última rodada da competição.