Fluminense x Al Hilal
O Fluminense enfrentou o Al Hilal nesta sexta-feira (4), nas quartas de final do Mundial de Clubes. O Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 1, com gols de Martinelli e Hércules e o Fluzão garantiu vaga na semifinal.
Lance inusitado
No primeiro tempo, após o clube de Renato Portaluppi abrir o placar com Martinelli, o time da Arábia Saudita se lançou para frente. Após falta lateral lançada para área Koulibaly cabeceou sozinho e Fábio fez grande defesa, jogando a bola para escanteio, o que gerou uma apreensão na torcida do Flu logo em seguida.
Na cobrança de Rubén Neves, a zaga do Nense afastou mal e a bola voltou para o lateral, que jogou novamente a bola para área e Marcos Leonardo caiu após contato com Samuel Xavier. O árbitro Danny Makkelie marcou pênalti.
O VAR pediu para ele ir checar no vídeo. após consultar o lance, o juiz voltou atrás, anulou o pênalti e marcou tiro de meta. Dando a vitória parcial dos cariocas na ida ao intervalo.
Nas redes sociais, o lance viralizou entre os torcedores: “Gente, não existe toque, não foi absolutamente nada. Se alguém q tá assistindo o jogo achou q foi pênalti, procure um médico.”; Esse Marcos Leonardo é um palhaço, fanfarrão”; “No futebol brasileiro isso seria pênalti mais a arbitragem da Europa não é varzeana como a nossa”., disseram torcedores.
Foco na sequência
Agora, o Fluminense aguarda o adversário da semifinal, que pode ser Palmeiras ou Chelsea, que se enfrentam nesta sexta-feira (4), pelas quartas de final, às 22h (horário de Brasília) no Lincoln Financiel Stadium.
Em uma possível final, estão do outro lado da chave, PSG, Bayern de Munique, Real Madrid e Borussia Dortmund, que se enfrentam respectivamente. Os dois confrontos entre os europeus acontecem amanhã (5).
Apenas o Tricolor das Laranjeiras e o Alviverde, comandado por Abel Ferreira, são os brasileiros no Mundial de Clubes. Botafogo e Flamengo foram eliminados, pelo próprio Verdão e por Bayern de Munique, respectivamente.
