Zagueiro voltou a ficar à disposição do Galo nesta quinta, após lesão muscular sofrida em agosto

O zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, tem se envolvido em polêmicas com frequência durante esta temporada, inclusive sendo tema de alguns debates. O camisa 4 voltou a ficar à disposição no jogo desta quinta-feira (11), diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

No dia 14 de agosto, o jogador sentiu uma lesão muscular na partida contra o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. De lá para cá, seu retorno foi repleto de suspense, inclusive no jogo de ida contra o Cruzeiro, quando foi com o elenco até a Arena MRV.

Porém, outro fator vem chamando atenção em Lyanco em 2025: polêmicas. Nesta quinta, ele se recusou a dar entrevista após a eliminação da equipe atleticana na Copa do Brasil. O jogador evitou os microfones dos jornalistas na zona mista do Mineirão.

Lyanco não quis dar entrevista após a partida no Mineirão. Foto: Pedro Souza / Atlético

O que Lyanco disse?

Na saída para os vestiários, o camisa 4 não quis conversar com os jornalistas. Ele se envolveu em algumas discussões durante a partida e optou por não falar, explicando o motivo. Aliás, Lyanco foi um dos jogadores do Atlético-MG que a torcida do Cruzeiro mais pegou no pé.

“Não vou falar, porque se não vou falar besteira”, disse Lyanco.

Mudança de chave no Atlético-MG

O Atlético-MG segue vivo no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Galo ocupa 14ª posição, com 24 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. Já na competição continental, encara o Bolívar nas quartas de final.