A bola rola em instantes para o jogo de volta das quartas de final, no Mineirão
Em menos de uma hora, Cruzeiro e Atlético-MG entram em campo para definir quem avançará às semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, a Raposa venceu por 2 a 0 e joga com a vantagem nesta noite diante do Galo. Uma das dúvidas para a estreia de Sampaoli, Lyanco apareceu entre os titulares.
O camisa 4 estava se recuperando de uma lesão muscular, sofrida diante do Godoy Cruz, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Nos últimos dias, desde a chegada do treinador argentino, a presença do zagueiro para a decisão desta noite virou um suspense.
Aliás, durante os primeiros dias de treinamentos na Cidade do Galo, Jorge Sampaoli contava com apenas dois zagueiros à disposição, já que Lyanco estava em processo de recuperação e Junior Alonso estava servindo a Seleção Paraguaia nas Eliminatórias. Com o retorno dos dois às atividades, o técnico confirmou a dupla.

Atlético-MG escalado para enfrentar o Cruzeiro. Foto: Divulgação/Atlético
Estreia de Sampaoli
Nesta noite, o técnico Jorge Sampaoli faz a sua reestreia pelo clube mineiro, já que teve passagem entre os anos de 2020 e 2021. Em sua primeira escalação, o argentino escalou a dupla de zaga vista como ‘ideal’ nesta temporada: Lyanco e Junior Alonso.
No sistema ofensivo, manteve o que vinha dando certo, apesar dos resultados ruins, que acabaram fazendo com que Cuca fosse demitido. Alexsander, Gustavo Scarpa, Igor Gomes, além de Cuello e Hulk no ataque.
Cruzeiro x Atlético-MG
Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o Atlético-MG precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três ou mais, avança já no tempo normal.
A bola rola às 19h30, no Mineirão, e definirá mais um semifinalista da Copa do Brasil 2025.

Veja também
Junior Alonso recebe homenagem do Atlético-MG por ser o estrangeiro com mais jogos pelo clube




