Sampaoli fala sobre pênalti cometido por Lyanco, diante do Santos: “Poderia ter evitado”

Com o empate deste domingo, o Atlético-MG está na 13ª posição da tabela

Lyanco discute com Neymar. Foto: Pedro Souza / Atlético
© Pedro SouzaLyanco discute com Neymar. Foto: Pedro Souza / Atlético

O gol santista, que garantiu o empate na Arena MRV, saiu nos últimos minutos em cobrança de Tiquinho Soares

Em 2025, alguns jogos do Atlético-MG têm colocado um personagem em evidência, seja pelo lado bom ou até mesmo pelas polêmicas. Neste domingo (14), diante do Santos, não foi diferente. O zagueiro Lyanco voltou a ser assunto após a partida.

O Galo abriu o placar com gol marcado pelo meia Igor Gomes, após belo passe de Gustavo Scarpa. No início do segundo tempo, Zé Ivaldo levou o segundo amarelo, foi expulso e o Peixe ficou com um jogador a menos. No entanto, não foi o suficiente para o time mineiro segurar a vitória.

PUBLICIDADE

A equipe comandada por Jorge Sampaoli, que estreou em casa, criou algumas oportunidades, mas não chegou ao segundo gol. No fim da partida, Lyanco derrubou Tiquinho na área, o árbitro marcou pênalti e o próprio bateu para empatar a partida.

Lyanco em disputa de bola contra o Santos. Foto: Pedro Souza / Atlético

Lyanco em disputa de bola contra o Santos. Foto: Pedro Souza / Atlético

Lyanco errou contra o Santos?

Na coletiva de imprensa após a partida na Arena MRV, o treinador argentino falou sobre o lance e disse que o camisa 4 poderia ter evitado a falta que ocasionou no gol de empate do Peixe.

PUBLICIDADE

“Foi uma situação pontual que poderia se evitar. Ele vinha fazendo um grande jogo e tomou uma decisão que não foi a melhor. Minha responsabilidade é desenvolver a equipe estruturalmente. Nós não podemos passar o 1º tempo como foi, perdemos 45 minutos”, explicou Sampaoli.

Jogo morno na Arena MRV

O primeiro tempo entre Atlético-MG e Santos não teve grandes chances criadas pelas duas equipes. O Galo, por sua vez, até melhorou na segunda etapa, chegando mais ao ataque, principalmente quando Sampaoli promoveu as entradas de Igor Gomes e Alexsander.

Com o empate deste domingo, o Atlético-MG está na 13ª posição da tabela, com 25 pontos e a três da zona de rebaixamento. Aliás, vale lembrar que o Galo tem dois jogos a menos em relação à maioria dos concorrentes.

PUBLICIDADE
Reação de Sampaoli no Atlético-MG muda o jogo, mas empate do Santos frustra plano do técnico

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Lyanco tem discurso forte antes da classificação do Atlético-MG
Copa Sul-Americana

Lyanco tem discurso forte antes da classificação do Atlético-MG

Lyanco não aceita dar entrevista após eliminação do Atlético-MG
Campeonato Copa do Brasil

Lyanco não aceita dar entrevista após eliminação do Atlético-MG

Lyanco está confirmado entre os titulares do Atlético-MG diante do Cruzeiro
Campeonato Copa do Brasil

Lyanco está confirmado entre os titulares do Atlético-MG diante do Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo