Luto no futebol

Uma notícia envolvendo o atacante Diogo Jota pegou torcedores do Botafogo e do mundo todo de surpresa. O jogador do Liverpool e da Seleção Portuguesa faleceu na madrugada desta quinta-feira (3), após um grave acidente de carro na Espanha.

Aos 28 anos, o jogador acumulou títulos pelo Liverpool, como uma Premier League, uma taça da Inglaterra, duas taças da Liga, e pela Seleção de Portugal, vencendo a Nations League de 2019 e deste ano.

Botafogo solta nota

O irmão do atleta, André Silva, que atuava pelo FC Penafiel, também não resistiu à colisão. Diante da tragédia, o Botafogo de Futebol e Regatas utilizou suas redes sociais para prestar solidariedade aos familiares e fãs dos jogadores.

O clube publicou uma nota de pesar em seu perfil oficial, destacando o impacto da notícia no mundo do futebol. “O futebol amanheceu triste com a trágica notícia do falecimento do atleta Diogo Jota, do Liverpool e da Seleção Portuguesa, e do seu irmão André Silva, que atuava pelo FC Penafiel. De luto, o Botafogo presta solidariedade e deseja força aos amigos, companheiros, familiares e torcedores neste momento de dor”, disse o clube em nota.

MUNICH, GERMANY – JUNE 04: Felix Nmecha of Germany is challenged by Diogo Jota of Portugal during the UEFA Nations League 2025 semifinal match between Germany and Portugal at Munich Football Arena on June 04, 2025 in Munich, Germany. (Photo by Lars Baron/Getty Images)

Detalhes do acidente

De acordo com informações da Guarda Civil Espanhola, o acidente ocorreu por volta das 00h30 (horário de Portugal), no município de Cernadilla, província de Zamora, na região oeste da Espanha.

Diogo Jota e André Silva trafegavam em um Lamborghini quando o veículo sofreu um estouro de pneu durante uma ultrapassagem, o que fez o carro sair da pista e pegar fogo em seguida. Os dois jogadores faleceram no local.

A morte de Diogo Jota, de 28 anos, abalou o cenário esportivo global. Diversos clubes, atletas e instituições se manifestaram com mensagens de luto e homenagens. O jogador era peça importante do Liverpool desde 2020, tendo conquistado títulos e o carinho da torcida inglesa. Seu irmão André, de 25 anos, iniciava trajetória no futebol português.