Luto no futebol
Estamos AO VIVO com Fluminense x Al Hilal pelo Mundial de Clubes
Os torcedores do Liverpool e amantes do futebol foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (3) com a trágica notícia da morte do meio-campista Diogo Jota, de 28 anos, e de seu irmão, André Silva, após um acidente de carro na Espanha.
A tragédia mobilizou o futebol e provocou uma onda de comoção em clubes, atletas e torcedores. O acidente aconteceu durante a madrugada, e as primeiras informações foram confirmadas pela Guarda Civil da Espanha.
Detalhes do acidente
A entidade já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias da colisão. Segundo o comunicado oficial das autoridades espanholas, o acidente ocorreu por volta das 00h30 (horário de Portugal), no município de Cernadilla, localizado na província de Zamora, região oeste da Espanha.
Diogo Jota e o irmão trafegavam em um Lamborghini quando o veículo sofreu um estouro de pneu durante uma ultrapassagem, o que levou à perda de controle e fez o carro sair da estrada.
“A informação que temos até ao momento é que o carro, um Lamborghini, sofreu um acidente de viação e despistou-se devido a um rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem. Foi na madrugada, 00h30 (hora portuguesa), no município de Cernadilla, na província de Zamora. O carro pegou fogo e os dois ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil.

LIVERPOOL, ENGLAND – JULY 03: Tributes are laid for Liverpool player Diogo Jota at Anfield on July 03, 2025 in Liverpool, England. The current Liverpool player and Portugal international Jota died in a car crash in Zamora, Spain at the age of 28. (Photo by Jess Hornby/Getty Images)
Seguem analisando a situação
O veículo incendiou-se logo após o impacto, e tanto Diogo quanto André morreram no local antes da chegada do socorro. As autoridades ainda apuram a situação.

Veja também
Quem era o jogador André Silva, irmão de Diogo Jota, morto em acidente na Espanha
Enquanto as investigações seguem, clubes, jogadores e entidades do futebol manifestam pesar e homenagens ao atleta português. Diogo Jota, que integrava o elenco do Liverpool desde 2020, era um dos nomes mais queridos da seleção portuguesa, com participações em Eurocopas e Eliminatórias da Copa do Mundo. Seu irmão, André Silva, de 25 anos, também era jogador profissional, com passagens por clubes das divisões inferiores de Portugal.