Confronto importante pela frente

O Athletico-PR tem um confronto importante pela frente no Campeonato Paranaense. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro encara o Londrina, que lidera o estadual, visando assumir o topo da competição neste sábado (15), às 16h (horário de Brasília), fora de casa.

Com um ponto a menos, o Furacão tem a chance de assumir a 1ª colocação do Paranaense na última rodada da primeira fase. Cabe pontuar que a posição daria a vantagem do Athletico decidir os jogos em casa no mata-mata.

Mudanças entre os relacionados

Para o confronto entre os dois primeiros colocados, o Rubro-Negro tem algumas mudanças entre os relacionados. Resumidamente, Léo e Alan Kardec estão fora da partida. O zagueiro será poupado, pois está pendurado e caso levar mais um cartão desfalcaria o time na ida das quartas de final. Enquanto isso, o centroavante está com dores no joelho direito desde o empate contra o Cascavel.

Por outro lado, Maurício Barbieri tem alguns reforços para encarar o Londrina. Recém-contratados, Patrick e Tobias Figueiredo apareceram pela primeira vez na lista de relacionados com a camisa do Athletico. Enquanto isso, Matheus Babi, recuperado de lesão, e Luiz Fernando, que cumpriu suspensão, também vão para o jogo.

Assim a provável escalação do Athletico tem: Mycael, Dudu, Belezi (Matheus Felipe), Gamarra e Fernando; Felipinho, Raul e João Cruz; Luiz Fernando, Isaac e Mastriani.

Maurício Barbieri durante partida contra o Paraná no Campeonato Paranaense 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF

Mais informações sobre duelo contra o Londrina

Após o confronto contra o Londrina, o Furacão volta a campo entre os dias 21 e 23 para a partida de ida das quartas de final. Enquanto isso, os jogos de volta estão marcados para 8 e 9 de março.

Vale ressaltar que não será apenas o Athletico que terá mudanças para o confronto direto. Afinal, Claudinei Oliveira, técnico do Londrina, deixou claro que vai fazer algumas mudanças para a partida, visando não perder jogadores para a ida das quartas de final.