Derrota no Brasileirão
O Vasco da Gama perdeu para o Vitória no último sábado (10), por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Cruzmaltino segue com sete pontos estando na 17ª colocação.
Após perder mais um jogo, o CRVG demitiu Marcelo Sant’anna, diretor de futebol do clube carioca. Em meio a preparação de Fernando Diniz, para sua estreia no comando técnico, o clube carioca segue em busca de renovações e contratações na próxima janela.
Iniciando conversas com o Aston Villa
Philippe Coutinho, que possui vínculo com o Gigante da Colina até o final de junho deste ano, segue negociando para a ampliação do vínculo. Em primeiro momento, o Vasco quer ampliar o empréstimo do meia, junto ao Aston Villa, até dezembro.
Depois, acertar com os ingleses a permanência em definitivo do jogador de 32 anos. Segundo o portal RTI Esporte, Coutinho não quer retornar à Europa e aceitaria diminuir o salário para ficar em São Januário.
Pelo lado vascaíno, os dirigentes avaliam que o custo com ele é elevado, levando em consideração que não vem realizando boas atuações e sofrendo com lesões. Por isso, o novo contrato teria uma redução salarial com bonificações por metas.

Coutinho jogador do Vasco chuta para marcar seu gol durante partida contra o Nova Iguacu pela Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Fernando Diniz vê Philippe Coutinho com uma grande liderança interna e planeja recuperar o bom futebol do meia-atacante. Desde seu retorno ao Vasco, o ‘Pequeno Mágico’ atuou em 38 jogos, marcou oito gols e deu três assistências.

Veja também
Fernando Diniz é avisado sobre situação de Lucas Freitas e define titulares do Vasco na Sul-Americana
Foco na Sul-Americana
O Cruzmaltino retorna a campo diante do Lanús, nesta terça-feira (13), às 21h30 Estádio Nestor Díaz Pérez, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O clube carioca está na segunda colocação com cinco pontos.