O Vasco da Gama cedeu um empate nos acréscimos ao Internacional neste domingo (27), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Beira-Rio. O Cruzmaltino, que chegou a abrir o placar com Rayan aos 30 minutos do primeiro tempo, viu a vitória escapar nos minutos finais, culminando em um 1 a 1.
Enquanto Fernando Diniz foca as atenções para a Copa do Brasil, onde os cariocas enfrentam o CSA, a diretoria segue atenta ao mercado da bola. A chegada de um defensor é vista como necessidade.
Fluminense também quer Nino
Um dos alvos de Pedrinho e a alta cúpula do Gigante da Colina é Nino, do Zenit-RUS. Porém, Fluminense abriu negociações para tentar a repatriação do zagueiro. Apesar da resistência inicial dos dirigentes russos em vender o jogador, o Tricolor Carioca está disposto a investir financeiramente na operação e aposta no forte desejo dele de retornar ao clube.
Uma proposta oficial será enviada nos próximos dias, conforme apuração do GE nesta quarta-feira (30). O que pode “melar” os planos do Cruzmaltino, visto que o brasileiro era o plano A da diretoria.
Contudo, o Flu considera a negociação difícil, uma vez que Nino é titular absoluto e peça fundamental no esquema do Zenit. No entanto, o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, entrou em contato direto com o jogador e seu estafe, e a vontade do atleta em voltar ao Rio de Janeiro é vista como o principal trunfo que pode ser determinante para o sucesso da complexa transação.

Nino atuando no Fluminense em 2023 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vale lembrar que, o Vasco ofereceu 5 milhões de euros por Nino, mas Zenit pediu mais. A alta cúpula do CRVG tem valor reservado e segue no mercado em busca de reforço defensivo.

Veja também
Vasco procura um novo clube para Juan Sforza após retornar de Cauan Barros; outros nomes sairão
Foco na sequência
Agora, o Vasco da Gama se prepara para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (30). Os cariocas encaram o CSA na partida de ida do confronto, que será disputada às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.




