Na mira do Fluminense
O Fluminense anunciou a chegada do meia-atacante Luciano Acosta, argentino de 31 anos que estava no FC Dallas, da MLS, e se aproxima de fechar com Santi Moreno, mais um jogador ofensivo que atua no futebol dos EUA. Mas o Tricolor se encontra numa escassez de zagueiros e, diante deste cenário, ainda sonha com o retorno de Nino.
A informação é que Nino topa voltar ao Fluminense, motivado por questões familiares, mas o Zenit bateu o pé e disse que não pretende negociar o zagueiro na atual janela de transferências. Apesar disso, o Tricolor segue monitorando o defensor, que fez história no clube ao capitanear o time que venceu a Libertadores de 2023.
Nino vai pro banco do Zenit
Titular absoluto do clube de São Petersburgo, Nino foi para o banco de reservas de última hora no jogo do Zenit contra o Akhmat fora de casa, pelo Campeonato Russo. O brasileiro chegou a figurar entre os titulares, ao lado dos compatriotas Douglas Santos, Wendel, Gerson, Mantuan, Pedrinho e Luiz Henrique.
Contudo, de última hora, foi informado pelo próprio Zenit que Nino foi substituído da escalação por Strahinja Eraković, zagueiro sérvio, sem divulgar o motivo oficialmente. O camisa 33 permaneceu no banco de reservas durante a partida, que terminou com derrota do Zenit por 1 a 0.
Outra situação envolvendo Nino chamou a atenção da torcida do Fluminense. Nas últimas horas, o zagueiro deletou seu perfil na rede social Instagram. “Nino colocado na reserva do Zenit hoje e desativou o Instagram… Curioso”, destacou um tricolor no X, antigo Twitter.

Nino jogador do Fluminense carrega taca com Felipe Melo jogador da sua equipe antes da partida contra o Sao Paulo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Ídolo da torcida
Nino chegou ao Fluminense em 2019 ainda jovem, vindo do Criciúma. Ao longo de várias temporadas, foi consolidando seu espaço entre os titulares e, com o técnico Fernando Diniz, foi um dos pilares do time tricolor vencedor da Libertadores de 2023.
Pelo Fluminense, Nino soma 244 partidas, com 13 gols anotados e cinco assistências. O zagueiro foi negociado com o Zenit no início de 2024, por 5 milhões de euros (R$ 27 milhões na época), mas o Tricolor ficou com 60% da fatia, cerca de R$ 16,2 milhões.

Veja também
Gustavo Henrique foi oferecido ao Fluminense, mas Corinthians travou negociação pelo zagueiro




