Coutinho pede união no Vasco
Não está nada fácil a vida do Vasco da Gama na Sul-Americana. Na estreia do treinador Fernando Diniz nesta terça-feira (13), a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Lanús, ficando somente em terceiro na colocação do Grupo G do torneio.
Após a partida, Philippe Coutinho falou sobre a importância da união do grupo para buscar a classificação às oitavas de final do torneio: “Foi um resultado difícil. Não era o que necessitávamos. Óbvio que precisávamos sair daqui com os pontos. Mas sabemos que classificam dois e ainda temos chances no último jogo em casa.”
“Acho que precisamos nos juntar, cada um assumir a responsabilidade de vestir essa camisa, que é gigantesca. Só assim, trabalhando triplicado, vamos conseguir os resultados que esse clube merece”, completou o camisa 11.
Análise de Fernando Diniz
Como dito acima, a derrota ficou marcada na estreia de Fernando Diniz no comando do Gigante da Colina. O treinador teve somente um treino antes da partida e, com isso, em sua coletiva, mesmo diante do resultado ruim, ele afirmou ter visto situações positivas:
“Não concordo com a análise, ou parte dela, de que o time jogou bem mal. A forma como marcou alto, principalmente no início do jogo, o time estava mais fresco. E o que faltou no primeiro tempo, na minha opinião, foi ter mais agressividade”, disse o treinador.

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/03/2025 – COPA DO BRASIL 2025, NOVA IGUACU X VASCO – Coutinho jogador do Vasco comemora seu gol com Vegetti jogador da sua equipe durante partida contra o Nova Iguacu no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
”A gente já tinha envolvido o Lanús, apresentava ser um jogo mais vertical, e a gente continuava trocando passes mais lateralizados. No segundo tempo também, no começo, não achei que o time foi mal. Quando toma o gol, o time perde confiança e as outras coisas vêm, o histórico recente, aí deu uma sentida”, completou Fernando Diniz.

Veja também
Vasco quer dirigente de gigante da Série A para substituir Marcelo Sant’Ana nos próximos dias
“Também tivemos que fazer as trocas. Por mais que tenhamos tido só um treino, aproveitamos muito ontem para treinar e tinha uma tendência nas trocas de ganhar vigor físico e perder um pouco a ideia do jogo”, finalizou o treinador vascaíno. O Vasco vira a chave para o Brasileirão, quando recebe o Fortaleza no sábado (17), às 18h30, em busca de se recuperar também na Série A.