Derrota no Brasileirão
O Vasco da Gama perdeu para o Vitória no último sábado (10), por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Cruzmaltino segue com sete pontos estando na 17ª colocação.
Após perder mais um jogo, o CRVG demitiu Marcelo Sant’Ana, diretor de futebol do clube carioca. Agora, a diretoria vascaína segue atenta no mercado da bola em busca de um novo dirigente experiente para o cargo.
Novo nome na mira
Em primeiro momento, o nome de Rodrigo Caetano – atualmente na CBF – foi especulado como a prioridade, porém sua saída de lá é vista como difícil. Nesta terça-feira (13), foi confirmado pelo Canal Vasco em parceria com o VDG-Cast, que André Mazzuco é o novo alvo.
Segundo a informação, o executivo de futebol já recebeu sondagens informais de intermediários ligados ao Gigante da Colina, mas até o momento não houve proposta oficial, o que deve acontecer nos próximos dias.
Contudo, Mazzuco atualmente está no Internacional, para sua saída do clube gaúcho o Vasco deverá desembolsar uma quantia para a transferência do dirigente.

André Mazzuco Diretor de Futebol do Internacional – Foto: Reprodução/Ricardo Duarte/SCI
Retrospecto em São Januário
O dirigente já trabalhou no Gigante da Colina anteriormente, de junho de 2019 a dezembro de 2020. O fato dele conhecer os bastidores vascaínos é um fator determinante na escolha do próximo Diretor de Futebol.

Veja também
Vasco inicia conversa e toma nova decisão sobre salário de Philippe Coutinho em renovação
Na época, André Mazzuco foi o responsável por trazer Germán Cano ao Vasco, que hoje está no Fluminense. Seu trabalho naquele momento foi visto como razoável, devido aos problemas financeiros.