O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória na última quinta-feira (12) ao superar o São Paulo por 3 a 1, no Morumbis, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo impulsionou o Cruzmaltino na tabela, colocando-o na 13ª colocação com 13 pontos.
Agora, Pedrinho e sua equipe, seguem buscando reforços para aprimorar o time comandado por Fernando Diniz. A prioridade no momento é a busca por nomes para fortalecer a zaga, além de avaliar possíveis saídas do elenco.
Oferta na mesa
Enquanto alguns nomes são sondados pela diretoria vascaína, outros podem deixar o clube nesta janela de transferências. Nesta terça-feira (24), o Al-Ahli, do Emirados Árabes Unidos, formalizou uma proposta por Luiz Gustavo. A informação foi divulgada pelo jornal árabe UAEKick.
A investida dos árabes pelo defensor indica um movimento no mercado de transferências para reforçar seu setor defensivo. Detalhes sobre a duração do possível contrato e valores não foram revelados até o momento. A definição sobre a venda ou não deve ocorrer nas próximas semanas.

Luiz Gustavo jogador do Vasco durante partida contra o Operário – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O jovem defensor de 19 anos é uma das grandes promessas das categorias de base do Vasco. No retorno após o Mundial de Clubes, Fernando Diniz vinha observando o zagueiro, que deve receber oportunidades caso permaneça.
Pela equipe profissional do Gigante da Colina, Luiz Gustavo atuou em dez partidas, todas elas nesta temporada. Seu contrato com a equipe carioca é até junho de 2028.

Veja também
Vasco prepara oferta para Agustín Rogel, descartado por Roger Machado no Internacional
Pausa no Mundial de Clubes
O Vasco da Gama já traçou sua programação para a intertemporada, que acontecerá durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A decisão do clube de conceder 10 dias de férias aos jogadores implica na antecipação do início da temporada de 2026, que já promete um calendário apertado.