Vitória no Brasileirão
O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (12). O resultado impulsionou o Cruzmaltino para a 13ª colocação na tabela, somando 13 pontos.
Com o triunfo, o elenco vascaíno iniciou um período de férias. Enquanto os jogadores descansam, a diretoria segue ativa no mercado, buscando reforços e avaliando possíveis saídas no time comandado por Fernando Diniz.
De olho no mercado da bola
Pensando em novos jogadores para o segundo semestre, alguns alvos foram definidos pela alta cúpula do Gigante da Colina. Segundo o jornalista Joel Silva, quatro nomes serão pretendidos nas próximas semanas.
A comissão técnica de Fernando Diniz entende que o Vasco precisa de reforços para a sequência da temporada, mas a expectativa é por chegadas pontuais, para suprir carências específicas identificadas.
Inicialmente, as posições prioritárias para reforço são: um segundo volante, um meia de ligação para repor a saída de Payet, um ponta esquerda para fazer “sombra” a Nuno Moreira, e um ponta direita, considerando a provável venda de Rayan.

Fernando Diniz técnico do Vasco durante partida contra o Operário -Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Além disso, Fernando Diniz observa mais alguns jovens do Cruzmaltino como: Phillipe Gabriel, Paulinho Silva, Lyncon, Euder, Zuccarello, Ramon Rique e Luiz Gustavo e GB. Os atletas da base devem ganhar oportunidades em 2025.

Veja também
Vasco toma decisão final sobre Lucas Eduardo após interesse de clube da Ucrânia
Pausa no Mundial de Clubes
O Vasco da Gama já traçou sua programação para a intertemporada, que acontecerá durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A decisão do clube de conceder 10 dias de férias aos jogadores implica na antecipação do início da temporada de 2026, que já promete um calendário apertado.