Diniz irá avaliar Jair para renovar com o Vasco
O meio-campista Jair está com seu futuro indefinido no Vasco, já que tem contrato somente até o final deste ano. O jogador tem o quinto maior salário do elenco atual, e a diretoria o vê com potencial para ser negociado e, até mesmo, não renovar o vínculo.
No entanto, segundo informações do portal NetVasco, a decisão final sobre o futuro do jogador só será tomada após o aval do treinador Fernando Diniz. O técnico informou, assim que chegou ao clube, que aprova o futebol do camisa 8 e que, em sua visão, ele pode performar ainda mais pelo time carioca.
Inclusive, Jair recebeu sondagens para sair do Vasco, mas foi brecado por Fernando Diniz. Por isso, o futuro do atleta no Cruz-Maltino está 100% nas mãos do treinador; a decisão deverá ser tomada em breve.
Jair pode assinar um pré-contrato em julho
O Vasco contratou Jair junto ao Atlético-MG por R$ 13 milhões. O clube almeja recuperar uma parte desse investimento se o jogador, de fato, tiver o aval para ser negociado. Porém, há um grande problema que pode deixar o clube no prejuízo.
Neste caso, como o vínculo se encerra em dezembro e, em julho, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time e sair de graça. Além disso, se caso ele sair, a negociação terá que ser com algum time do exterior.

RJ – RIO DE JANEIRO – 31/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X BRAGANTINO – Jair jogador do Vasco durante partida contra o Bragantino no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Afinal, Jair completou o limite de partidas no Campeonato Brasileiro; ele somou as sete partidas e, com isso, se assinar com um time da Série A, não poderá atuar no torneio, o que deixa as opções do Vasco limitadas.

Veja também
Vasco toma nova decisão sobre Léo Jardim após ofertas recusadas pelo empresário do jogador
De qualquer modo, na próxima e última rodada antes da paralisação oficial do futebol para a disputa do Mundial de Clubes, o volante deverá ser titular. A partida em questão é válida pela 12ª rodada, contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, na próxima quinta-feira (12).




