Derrota no Brasileirão
Vasco da Gama sofreu mais um revés no Campeonato Brasileiro, sendo derrotado por 2 a 0 pelo Red Bull Bragantino, em partida válida pela 11ª rodada da competição, realizada no último sábado (31). O resultado mantém o Cruzmaltino em uma posição delicada na tabela, ocupando a 15ª colocação com apenas 10 pontos, o que tem gerado preocupação em São Januário.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz agora direciona suas atenções para o próximo desafio. O CRVG enfrentará o São Paulo na sequência do Brasileirão. Após este confronto, o clube carioca terá um período de recesso, que coincidirá com a realização do Super Mundial de Clubes, momento em que a diretoria e a comissão técnica deverão focar na busca por reforços para o elenco.
Novidades para as próximas partidas
Em meio a reformulação no elenco, foi confirmado nesta quarta-feira (4), pelo GE, que Diniz segue observando alguns atletas da base. Dentre eles: Phillipe Gabriel, Paulinho Silva, Lyncon, Euder, Zuccarello, Ramon Rique e Luiz Gustavo.
Os sete jogadores, crias de São Januário, estão participando de treinamentos com o elenco principal e alguns deles devem ganhar oportunidades ao longo da temporada, podendo aparecer já diante do Tricolor Paulista.
Além dos nomes citados, o atacante GB – que esteve próximo de ser vendido ao Fenerbahce, da Turquia – também caiu nas graças de Fernando Diniz e será relacionado para jogos futuros do Vasco.

Fernando Diniz técnico do Vasco antes das cobranças de pênaltis contra o Operário pela Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com a possível venda de Rayan ao futebol europeu na próxima janela de transferências, o caminho do atacante entre os principais do Cruzmaltino pode estar facilitado. O CRVG precisa aumentar o caixa com vendas.

Veja também
Vasco define novo planejamento no mercado sobre reforços após saída de Dimitri Payet: “sem pressa”
Foco na sequência
Agora, o Vasco se prepara para enfrentar o São Paulo na quinta-feira (12), da próxima semana, no Morumbis, às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na 13ª colocação com 12 pontos.