Eliminação no Mundial e reformulação
O Botafogo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no último sábado (28), nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Com a derrota, o Alvinegro Carioca deu adeus a competição e volta a focar nos campeonatos nacionais e Libertadores.
Em meio a eliminação, John Textor optou pela demissão de Renato Paiva do comando técnico da equipe. Agora, a diretoria botafoguense volta a focar no mercado em busca de um novo treinador e uma reformulação no elenco.
Novo objetivo no mercado
Com a recente transferência de Jair para o Nottingham Forest, o Botafogo já traçou seu planejamento para o mercado. De acordo com o “GE”, o clube carioca está em busca de um substituto para o zagueiro, priorizando um atleta com perfil jovem e potencial de desenvolvimento.
Um dos nomes que despertam interesse alvinegro é o de Dantas, atualmente no Novorizontino. No entanto, a diretoria do Botafogo tem uma prioridade inicial: a contratação de um novo treinador, após a saída de Renato Paiva. A chegada de reforços, incluindo o novo zagueiro, ficará em segundo plano até a definição do comando técnico.
Enquanto a busca por um novo defensor continua, a tendência é que Kaio Pantaleão assuma a vaga de titular na zaga. O jogador foi contratado recentemente junto ao Krasnodar, da Rússia.

John Textor dono da saf do Botafogo após a partida contra o Racing – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Além das buscas por um novo defensor, o Alvinegro Carioca encaminha a renovação com John. O goleiro botafoguense é alvo do Manchester United, da Inglaterra e pode ser vendido nas próximas semanas.

Veja também
Danilo Barbosa avisa diretoria do Botafogo sobre decisão de futuro após oferta do Grêmio
Foco na sequência
Agora, o Botafogo volta a pensar no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vasco da Gama no próximo dia 12 de julho, em São Januário, pela 13ª rodada, o horário ainda será definido pela CBF.