Fernando Diniz justifica Vegetti no banco, mas destaca situação do atacante no Vasco: “Muito importante”

Vegetti vive uma temporada abaixo das expectativas no Vasco e foi reserva contra o Fortaleza nesta quarta-feira (15)

SP – SAO PAULO – 01/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X VASCO – Vegetti jogador do Vasco durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
© Anderson Romão/AGIFSP – SAO PAULO – 01/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X VASCO – Vegetti jogador do Vasco durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

Venceu fora de casa

O Vasco vive um grande momento na temporada e, nesta quarta-feira (15), venceu o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado consolidou a boa fase da equipe sob o comando de Fernando Diniz, que tem conseguido manter regularidade nas últimas rodadas.

No entanto, o que mais chamou a atenção no duelo foi a escalação promovida pelo técnico vascaíno. O atacante argentino Pablo Vegetti, que vive uma temporada abaixo das expectativas e tem sido alvo de críticas da torcida, não começou jogando e ficou no banco de reservas, o que gerou questionamentos após a partida.

Vegetti de fora?

Na entrevista coletiva, Fernando Diniz explicou a opção de deixar o argentino fora do time titular e garantiu que Vegetti segue sendo uma das principais peças do elenco. O treinador também destacou a importância do atacante dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE

O Vegetti é um dos titulares. Hoje, com a expulsão, não tinha muito sentido entrar na partida. Ele continua muito importante, é o nosso grande capitão, artilheiro. É um dos titulares, não dá pra falar que ele é um dos reservas aqui no Vasco”, afirmou o treinador.

“É uma das principais lideranças, nosso artilheiro, tem carisma com a torcida e com o vestiário, pessoa que todo mundo adora. Hoje ele foi muito importante e ainda era o aniversário do Vegetti. Foi uma vitória de presente para ele. É um cara que a gente conta demais aqui”, completou Diniz.

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X VITORIA – Vegetti jogador do Vasco lamenta durante partida contra o Vitoria no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X VITORIA – Vegetti jogador do Vasco lamenta durante partida contra o Vitoria no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

PUBLICIDADE

Andrés Gómez de titular

Além de Vegetti, outra novidade na escalação foi o colombiano Andrés Gómez, que começou a partida como titular e teve boa atuação. Fernando Diniz elogiou o desempenho do atacante e explicou a escolha pela titularidade.

Pedrinho prepara oferta milionária para ter Helinho, do Toluca-MEX, no Vasco em 2026

Veja também

“Ele jogou de titular hoje, não precisa provar nada. Ele é um jogador que vem crescendo jogo a jogo, treino a treino. Ele levou vantagem não pelo Ávila, mas, sim, porque é muito rápido. É muito difícil marcá-lo. Faltou mais acabamento, chegar mais gente na área, mas ele fez uma partida muito boa”, avaliou o técnico.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Pedrinho BH banca permanência de Tite no Cruzeiro
Times

Pedrinho BH banca permanência de Tite no Cruzeiro

Zubeldía manda 'recado' sobre demora para substituições no Fluminense
Times

Zubeldía manda 'recado' sobre demora para substituições no Fluminense

Palmeiras provoca Depay e o Corinthians após título
Times

Palmeiras provoca Depay e o Corinthians após título

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo