Jogadores são apresentados pelo Gigante da Colina
O Vasco da Gama apresentou nesta terça-feira (26), os seus novos jogadores Andrés Gomes e Robert Renan, em evento que contou com a presença da imprensa. O colombiano afirmou os motivos da sua chegada ao Brasil, revelando foco na Copa do Mundo de 2026, além do forte desejo de retornar ao futebol europeu um dia e da influência de Fernando Diniz.
“Voltei da Europa porque sinto que aqui no Brasil o futebol é muito mais vistoso do que onde estava. Gosto muito deste campeonato. Jogadores colombianos como Arias, Richard Ríos saíram para clubes top da Europa. Espero que esse seja o meu destino, mas primeiro tenho que trabalhar, obviamente. Confiando em Deus, se tudo der certo, vou voltar para a Europa.”, afirmou.
Contratado por empréstimo junto ao Rennes da França, o jogador sente que ainda tem muito para contribuir. Sendo assim, é natural a vontade de um jovem jogador em estar ao lado dos maiores jogadores do mundo, ou seja, no futebol europeu. A trajetória de John Arias é um grande exemplo para o jovem atleta, que revelou o que a torcida pode esperar da sua passagem.
“Muita entrega, eu gosto de correr muito, sou muito veloz, também tenho uma boa finalização com as duas pernas. Sou um jogador desequilibrante e vou apoiar na defesa também.”, disse o camisa 11.
Colombiano estreou na rodada passada
Andrés Gomez fez a sua estréia pelo Vasco na partida diante do Corinthians. Apesar da derrota por 3 a 1 dentro de São Januário, o colombiano foi primordial na partida. Mesmo contando com poucos minutos dentro de campo, ele pode contribuir com uma assistência, além de sentir a energia da imensa torcida Cruz-Maltina e mostrar muito empenho.
“Me senti muito feliz e contente por entrar em campo com a torcida. Senti a vibração, a energia, e por sorte pude entrar e dar minha primeira assistência. Esperamos que haja muitos gols mais para celebrar com eles.”, disse o jogador de 22 anos.

Andrés Gomez em sua apresentação pelo Vasco da Gama. Foto: Dikran Sahagian | CRVG
Diniz foi primordial para o acerto
Um dos principais fatores para que ele retornasse à América do Sul, foram as conversas com o treinador vascaíno Fernando Diniz. Que exerceu papel fundamental também nas contratações de Matheus França. Esse foi outro ponto abordado pelo colombiano na sua entrevista.
“Falamos sobre o projeto, que me convenceu. Em segundo, o técnico Diniz terminou de me convencer pela personalidade que tem, como trabalha e ajuda os jogadores. Penso que é o mais importante para mim. Três dias antes de chegar aqui, tive um incômodo no quadríceps, mas graças a Deus não era nada grave.”, confirmou Andrés Gomez.
O Vasco da Gama entra em campo novamente em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil em partida diante do Botafogo, na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário. Com ingressos esgotados, uma linda festa é esperada.

Veja também
Negociações entre Carlos Cuesta e Spartak Moscou travam e o colombiano pode pintar no Vasco




