Cruz-Maltino se aproxima da contratação de colombiano
O Vasco da Gama empatou com o CSA na partida de ida da Copa do Brasil. Apesar de construir grandes oportunidades de gols, eles não conseguiram mexer no placar e a decisão ficou para a volta.
O resultado diante de uma equipe da Série C do futebol brasileiro evidenciou o fato de que o clube clama por reforços. O que voltou o Gigante da Colina novamente para a janela de transferências, onde busca fechar contratações.
Segundo o jornal francês ‘L’Équipe’, o Cruz-Maltino avançou nas tratativas pela contratação do atacante Andrés Gómez, que pertence ao Rennes e a assinatura pode ser feita nos próximos dias.
Os clubes devem sacramentar um acordo por empréstimo com obrigação de compra, estipulado em um valor entre 5 e 7,5 milhões de euros (R$32,1 a R$48,1 milhões na cotação atual).
Expectativa de titularidade
A expectativa internamente pelo atleta, é de que ele chegue para ser titular no elenco comandado por Fernando Diniz. Aumentando as opções no setor ofensivo, que hoje são escassas para o treinador.
Indicado por Admar Lopes, o atacante surgiu bem no Millonarios, da Colômbia e teve uma grande passagem pela MLS, onde obteve grande destaque no Real Salt Lake antes de se transferir para o futebol francês.

Jordi Alba marcado por Carlos Andrés Gómez em partida da MLS. (Photo by Megan Briggs/Getty Images)
Alternativa para Rayan
O colombiano de 22 anos pode ser uma alternativa inteligente para suprir uma possível saída de Rayan, que tem sido monitorado pelo mercado europeu, além de desfalcar o Gigante quando convocado para as Seleções de Base.
Com características marcantes como a força e a velocidade, certamente ele seria uma opção satisfatória para Fernando Diniz, que vê grande potencial na promessa Cruzmaltina de 19 anos.

Veja também
Robert Renan, do Zenit, não foi procurado pelo Vasco, revela empresário




