Vasco muda planejamento, deixa Sul-Americana ‘de lado’ e define prioridade ao Brasileirão

Gigante da Colina priorizou a competição continental em 2025, mas acabou sendo eliminado após resultados vexatórios

Renato já sabe que a prioridade do Vasco em 2026 é o Brasileiro.
© Thiago Ribeiro/AGIFRenato já sabe que a prioridade do Vasco em 2026 é o Brasileiro.

De acordo com informações apuradas pelo GE, o Vasco mudou de ideia na temporada 2026 e tomou uma decisão importante nos bastidores. O Clube não priorizará a Copa Sul-Americana em 2026, e sim o Campeonato Brasileiro.

Em 2025, o Gigante da Colina tratou a competição como prioridade da temporada, mas acabou eliminado após resultados vexatórios. Em 2026, disputará o torneio novamente, mas com uma outra visão.

Segundo a fonte, a direção vascaína admite erro no planejamento da temporada de 2025. Internamente, a avaliação é de que priorizar a Copa Sul-Americana em detrimento do Campeonato Brasileiro foi um equívoco.

PUBLICIDADE

Início ruim do Vasco no Brasileiro

O entendimento da comissão técnica e do departamento de futebol vascaíno é de que a prioridade absoluta é o Brasileirão. O cenário ficou ainda mais grave após início ruim na competição, com um ponto conquistado de 12 disputados. Neste momento, o Cruz-Maltino é o lanterna do Brasileiro.

Porém, o clima no momento é outro. Desde a chegada de Renato Portaluppi, o Gigante da Colina vive um novo ambiente no CT com o treinador e os problemas internos foram resolvidos pelo comandante.

Renato Gaúcho, técnico do Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco

Comissão técnica e departamento de futebol definiram prioridade ao Brasileiro em 2026 – Foto: Matheus Lima/Vasco.

PUBLICIDADE

Agora, o Vasco vira a chave e se prepara para enfrentar o Palmeiras na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde o time paulista deve jogar com time misto. O duelo está marcado para quinta-feira (12), às 19h30, em São Januário.

Opinião do Antenados no Futebol

A mudança de postura do Vasco demonstra aprendizado após uma temporada marcada por escolhas estratégicas discutíveis. Priorizar o Campeonato Brasileiro é uma decisão importante, principalmente para um clube que tem ambições para o futuro.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Felipe Melo não vê chances de Nino voltar ao Fluminense
Mercado da Bola

Felipe Melo não vê chances de Nino voltar ao Fluminense

Baptistella retorna à Toca da Raposa
Times

Baptistella retorna à Toca da Raposa

Gol contra de Bobadilla em derrota do Paraguai agita são-paulinos
Copa do Mundo

Gol contra de Bobadilla em derrota do Paraguai agita são-paulinos

Gustavo Gómez faz jogo abaixo e Paraguai perde na estreia
Copa do Mundo

Gustavo Gómez faz jogo abaixo e Paraguai perde na estreia

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo