De acordo com informações apuradas pelo GE, o Vasco mudou de ideia na temporada 2026 e tomou uma decisão importante nos bastidores. O Clube não priorizará a Copa Sul-Americana em 2026, e sim o Campeonato Brasileiro.
Em 2025, o Gigante da Colina tratou a competição como prioridade da temporada, mas acabou eliminado após resultados vexatórios. Em 2026, disputará o torneio novamente, mas com uma outra visão.
Segundo a fonte, a direção vascaína admite erro no planejamento da temporada de 2025. Internamente, a avaliação é de que priorizar a Copa Sul-Americana em detrimento do Campeonato Brasileiro foi um equívoco.
Início ruim do Vasco no Brasileiro
O entendimento da comissão técnica e do departamento de futebol vascaíno é de que a prioridade absoluta é o Brasileirão. O cenário ficou ainda mais grave após início ruim na competição, com um ponto conquistado de 12 disputados. Neste momento, o Cruz-Maltino é o lanterna do Brasileiro.
Porém, o clima no momento é outro. Desde a chegada de Renato Portaluppi, o Gigante da Colina vive um novo ambiente no CT com o treinador e os problemas internos foram resolvidos pelo comandante.

Comissão técnica e departamento de futebol definiram prioridade ao Brasileiro em 2026 – Foto: Matheus Lima/Vasco.
Agora, o Vasco vira a chave e se prepara para enfrentar o Palmeiras na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde o time paulista deve jogar com time misto. O duelo está marcado para quinta-feira (12), às 19h30, em São Januário.

Veja também
Venda de SAF do Vasco a Marcos Lamacchia, enteado de Leila Pereira, terá análise rigorosa
Opinião do Antenados no Futebol
A mudança de postura do Vasco demonstra aprendizado após uma temporada marcada por escolhas estratégicas discutíveis. Priorizar o Campeonato Brasileiro é uma decisão importante, principalmente para um clube que tem ambições para o futuro.




