Vasco voltará a jogar no Brasileirão
O Vasco da Gama retornará aos jogos neste final de semana, a equipe terá pela frente o confronto do Campeonato Brasileiro, que será diante do rival Botafogo, válido pela 13ª rodada da competição nacional.
Antes da bola rolar, o mercado da bola tem tomado conta dos bastidores. Ao que tudo indica, Gabriel Pec recebeu sondagem do Palmeiras e pode retornar ao futebol brasileiro. Caso seja contratado, o Gigante da Colina terá direito à parte do valor.
Apesar disso, o tema do momento no clube é Adson. Isso porque, em comunicado e enviado para a imprensa, o Vasco informou que o atleta sofreu uma fratura na tíbia direita após uma dividida durante o treino dessa segunda-feira (7). Dessa forma, ele precisará ser operado e será desfalque para Diniz.
Médico se pronunciou sobre Adson
Inclusive, o médico do clube Gustavo Caldeira explicou a lesão. “Infelizmente, comunico a lesão do atleta Adson, que sofreu uma fratura na tíbia. No treino de hoje, devido a uma dividida, ele fez um trauma direto numa região onde ele já tinha um calo ósseo, promovido pela consolidação da fratura anterior”, iniciou.
“Mas com o golpe, com o trauma, a perna direita fez um mecanismo de alavanca que culminou numa fratura direta na tíbia direita. Ele vai passar agora por um procedimento cirúrgico novamente, para a consolidação de uma fratura nova”, acrescentou.

Adson teve nova lesão no Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
“Essa fratura é uma fratura um pouquinho diferente da fratura por estresse, é uma fratura aguda, uma fratura completa e o tratamento também é um tratamento diferente do que foi feito para correção da fratura por estresse”, seguiu.

Veja também
Vasco acaba de anunciar permanência de Philippe Coutinho, que rescindiu com o Aston Villa
“Entendendo o momento difícil do Adson e mantendo o padrão humanizado de tratamento no Vasco, o clube enviou o médico, o psicólogo e o coordenador do player care, até a clínica de radiologia, para dar total suporte para o atleta, para ele sentir o mínimo possível e minimizarmos o trauma nesse primeiro momento”, finalizou.




