O Vasco da Gama deu um passo significativo em sua busca por reforços ao avançar nas negociações para contratar o atacante Jonathan Ikoné, atualmente na Fiorentina, da Itália.
Segundo informações divulgadas pelo perfil Na Torcida Vascaínos nesta quinta-feira (14), o clube italiano não deve impor obstáculos para a saída do jogador. A chegada de mais nomes para o setor ofensivo agrada Fernando Diniz.
Acordo próximo sobre salário
As tratativas financeiras entre os clubes já estão em andamento. A proposta do Vasco prevê um contrato de dois anos para o atacante francês, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.
O principal desafio da diretoria vascaína, encabeçada pelo diretor esportivo Admar Lopes, é convencer o Ikoné a aceitar os termos salariais. Os vencimentos atuais dele são considerados acima dos padrões do futebol brasileiro, o que torna a negociação do salário um ponto crucial para o sucesso da transferência.
Na temporada 24/25, Jonathan Ikoné atuou em 36 partidas pela equipe italiana, marcou seis gols e contribuiu com uma assistência. Canhoto com 1,75m, o atacante que atua pela ponta direita tem como pontos fortes a velocidade e o drible.

Jonathan Ikoné atuando na Fiorentina-ITA – (Photo by Gabriele Maltinti/Getty Images
Próximo jogo do Vasco
O Vasco empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG neste domingo (10). A equipe carioca sofreu um gol logo no primeiro minuto, mas conseguiu reagir. O atacante Vegetti igualou o placar em uma cobrança de pênalti, garantindo um ponto para o CRVG.

Veja também
Rayan diz não a clube árabe e permanece no Vasco; valores da negociação chegariam a 30 milhões de euros
Agora, o Diniz – que teve a semana livre de treinamentos – se prepara para seu próximo confronto no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina enfrenta o Santos no próximo domingo (17), na Vila Belmiro.




